WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

CONFIRA AS SUPER PROMOÇÕES DA TROPICAL MODAS

280415anigif

APÓS 33 ANOS NO PT, MARTA ENTREGA CARTA DE DESFILIAÇÃO AO PARTIDO

 

marta

A senadora Marta Suplicy entregou na manhã desta terça-feira (28), ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, sua carta de desfiliação à legenda (leia a íntegra da carta ao final desta reportagem), informou a assessoria petista.

A parlamentar de São Paulo tem mantido contatos com PSB, PDT e PPS nos últimos meses, mas ainda não anunciou para qual sigla deverá migrar.

Filiada ao PT desde 1981, antes de se eleger para o Senado, Marta foi deputada federal e prefeita de São Paulo. No segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela assumiu o Ministério do Turismo. Marta ficou na pasta até junho de 2008 e se afastou para concorrer à prefeitura de São Paulo, retornando ao ministério na gestão Dilma Rousseff.

Marta adotou uma postura crítica ao Executivo federal desde que deixou o primeiro escalão em novembro do ano passado, pouco depois da reeleição da petista. Na carta na qual pediu demissão do governo, ela fez críticas indiretas à condução da política econômica no primeiro mandato da petista.

A relação da senadora paulista com a presidente da República ficou conturbada, em 2014, depois que Marta tentou articular nos bastidores a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. Porém, a situação se desgastou de vez quando Dilma nomeou Juca Ferreira para o comando do Ministério da Cultura.

:: LEIA MAIS »

BRASILEIRO RODRIGO GULARTE É EXECUTADO NA INDONÉSIA

indonesia

G1

O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – horário local, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília. Ele havia sido condenado à morte por tráfico de drogas, e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.

De acordo com a emissora 9news, da Austrália, outros sete condenados por tráfico de drogas foram executados. A única mulher condenada do grupo, a filipina Mary Jane Veloso, não foi executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades. Mary Jane precisa testemunhar no processo desse outro suspeito, por isso o presidente filipino pediu que sua execução fosse postergada.

O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.

Ele é o segundo brasileiro executado no país este ano – em janeiro, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado. Ele também cumpria pena por tráfico de drogas.

EMERSON DO GÁS

Emerson do Gás

ITORORÓ: DILSON “BRACIN” DISCUTE MELHORIAS COM A POPULAÇÃO DO DISTRITO DE RIO MEIO

IMG-20150427-WA0027

O administrador do distrito de Itati visitou na noite deste domingo, 26, o distrito vizinho de Rio do Meio e reuniu a comunidade para juntos discutirem melhorias para os moradores daquela localidade.

IMG-20150427-WA0012 IMG-20150427-WA0020

A reunião ocorreu em Praça Pública e contou com a participação de jovens e adultos que relataram as dificuldades enfrentadas pelo distrito e expuseram suas opniões sobre o Governo Municipal, fazendo elogios e buscando melhorias. Dilson se comprometeu com os moradores que levará ao Governo as cobranças dos moradores e prometeu que na próxima reunião o prefeito Marco Brito se fará presente.

IMG-20150427-WA0018 IMG-20150427-WA0019

Dilson aproveitou o evento para entregar ao representante do esporte feminino uma rede para quadra e uma bola; e ao Posto de Saúde um telefone rural, duas solicitações feitas pela população de Rio do Meio.

Informações do Blog Itororó Já 

PARABÉNS LÉO

leo gas niver

ITORORÓ: EVENTO COM A VINGADORA MARCADO PARA ESTE SÁBADO DIA 25 FOI CANCELADO

Noite de Luxo Bicho da Goiaba Can

Neste sábado dia 25 de abril através das produtoras de eventos Bicho da Goiaba e ArtMix, a banda A Vingadora iria se apresentar no Estádio Odilon Pompílio em Itororó, porém, em virtude do cancelamento de um evento com a mesma banda em Itapetinga acabou ficando inviável que o evento “Noite de Luxo” se realizasse na terra da carne de sol.

Em contato direto com a produtora que empresaria A Vingadora, os produtores do Bicho da Goiaba Eventos foram informados no início da noite desta sexta que por falta de datas fechadas na região ficaria complicado a viagem da atração musical para realizar apenas o evento em Itororó.

A Bicho da Goiaba Eventos pede desculpas a todas as pessoas que aguardavam pelo evento e informa também que todas as medidas cabíveis foram tomadas para que o evento não fosse cancelado pela produtora da banda. Avisam também que como forma de compensação de parte do problema vão realizar um Som de Paredão no Estádio Odilon Pompílio a partir das 22:00hs com entrada liberada.

SOBE DE 100 PARA 316 NÚMERO DE CASOS DE DOENÇA MISTERIOSA EM SALVADOR

xIMAGEM_NOTICIA_5_jpg_pagespeed_ic_T7jATfnZlF

O número de casos da doença misteriosa que também atinge a cidade de Salvador subiu de 100 para 316, de acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), Ênio Soares. Em entrevista ao Bahia Notícias, o coordenador também afirmou que a SMS realizou na tarde desta quinta-feira (23) uma reunião com gestores das unidades de pronto-atendimento da capital baiana. No encontro, de acordo com Soares, uma nota técnica foi emitida para as unidades de saúde, instruindo as instituições a “orientarem os médicos a registrarem todas as informações sobre os casos, a realizarem a coleta de material sorológico dos pacientes e a orientar os pacientes quanto a doença”. Ainda de acordo com o coordenador, ainda não há diagnóstico para nenhum dos casos. “Estamos fazendo a investigação das amostras de sangue dos pacientes, mas ainda não temos nenhum tipo de diagnóstico. Todos os exames que fizeram deram negativo para doenças como dengue e sarampo. Esses sinais e sintomas não são característicos da doença”, afirmou. Os principais sintomas da enfermidade são eczema, quando a pele fica vermelha e com pintinhas, como acontece no sarampo e rubéola, prurido (coceira) e, em alguns casos, febre e dor no corpo. BN.

FELIZ ANIVERSÁRIO HELOYSA

Heloysa

ITORORÓ: CAMINHADA CONTRA A DENGUE MOVIMENTOU O DISTRITO DE ITATI

IMG_1739

A secretaria municipal de saúde e a prefeitura municipal realizaram na manhã desta quinta-feira, 23, uma grande caminhada contra a dengue no distrito de Itati. O evento levou informações sobre o Aedes aegypti – mosquito transmissor da doença.

O Aedes aegypti é um mosquito urbano, embora já tenha sido encontrado na zona rural. Acredita-se, porém, que para lá tenha sido levado em recipientes que continham ovos ou larvas. Próprio das regiões tropical e subtropical, não resiste a baixas temperaturas nem a altitudes elevadas. Desenvolve-se por metamorfose completa. Seu ciclo de vida, portanto, compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto.

IMG_1749

IMG_1747

Estudos demonstram que, uma vez infectada e isso pode ocorrer numa única inseminação, a fêmea transmitirá o vírus por toda a vida, havendo a possibilidade de pelo menos parte de suas descendentes já nascerem portadoras do vírus.

As fêmeas preferem o sangue humano como fonte de proteína ao de qualquer outro animal vertebrado. Em geral, escolhem pés e tornozelos porque voam baixo. Atacam de manhãzinha ou ao entardecer. Sua saliva possui uma substância anestésica, que torna quase indolor a picada. Tanto as fêmeas quanto os machos abrigam-se dentro das casas ou nos terrenos ao redor.

IMG_1762

Entre alguns sintomas da doença estão:

Dengue Clássica

 Febre alta com início súbito.
 Forte dor de cabeça.
 Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos.
 Perda do paladar e apetite.
 Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
 Náuseas e vômitos·
 Tonturas.
 Extremo cansaço.
 Moleza e dor no corpo.
 Muitas dores nos ossos e articulações.

 Dengue hemorrágica

Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta:

 Dores abdominais fortes e contínuas.
 Vômitos persistentes.
 Pele pálida, fria e úmida.
 Sangramento pelo nariz, boca e gengivas.
 Manchas vermelhas na pele.
 Sonolência, agitação e confusão mental.
 Sede excessiva e boca seca.
 Pulso rápido e fraco.
 Dificuldade respiratória.
 Perda de consciência.

“Todas as vezes que trazemos informações para a população, os riscos de transmissão são diminuídos. Mobilizar escolas e entidades do distrito foi uma das formas que encontramos para orientar a população sobre a doença e as maneiras de evita-la”, finalizou Marcelo Andrade, secretário de saúde municipal.

Informações do Blog Itororó Já

Mais fotos clicando abaixo:

:: LEIA MAIS »

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia