::
Jovem de Itabuna é assassinada no dia do aniversário da mãe e sonho de vida nova é interrompido
Uma história de esperança e planos futuros foi brutalmente interrompida na noite do último domingo (13), em Salvador. Júlia Catarina Santos, de 26 anos, natural de Itabuna, foi assassinada a tiros na Estrada das Muriçocas. A tragédia ganha contornos ainda mais dolorosos por ter ocorrido no dia do aniversário de sua mãe.
Júlia havia se mudado para a capital baiana no início do ano em busca de uma vida melhor, trabalhando em uma loja de roupas em um shopping local. Seu grande objetivo era, em breve, trazer seu filho de sete anos, que atualmente reside com familiares no interior do estado, para viver com ela em Salvador.
Emboscada Fatal e Mistério na Motivação
Segundo informações da família e de testemunhas, Júlia havia saído do Condomínio Dom Bosco, onde morava, para entregar peças de roupa a uma amiga. Ela conversava ao telefone quando, próximo ao condomínio, um veículo branco parou ao seu lado. De dentro do carro, foram efetuados os disparos que a atingiram.
Júlia foi prontamente socorrida, mas, apesar dos esforços, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para o distrito de Inema, na região de Ilhéus.
A Polícia Civil de Salvador informou que as investigações estão em andamento. No entanto, até o momento, não há informações sobre a identificação dos atiradores, do veículo envolvido ou da motivação exata do crime.
A família de Júlia acredita que ela foi vítima de uma tentativa de assalto. Contudo, a polícia também trabalha com a possibilidade de que o assassinato tenha sido um crime premeditado. A comunidade e os familiares de Júlia Catarina Santos aguardam ansiosamente por respostas e por justiça diante dessa perda trágica que interrompeu sonhos e deixou uma família em luto. O Verdinho.
Itororó: Prefeito Dr. Adauto entrega veículos para a saúde do município
O prefeito Dr. Adauto Almeida reafirmou, mais uma vez, seu compromisso com a melhoria dos serviços públicos de Itororó. Em um evento realizado neste sábado (06), na Praça do Festsol, o gestor municipal entregou oficialmente três novos veículos à comunidade, frutos de sua articulação política e busca contínua por investimentos para o município.
Os veículos — uma ambulância, uma van Sprinter para o Transporte Fora do Domicílio (TFD) e um carro administrativo — foram viabilizados por meio da Secretaria Estadual de Saúde, com apoio decisivo do deputado federal Neto Carletto, que destinou as emendas parlamentares que possibilitaram essa importante conquista. A presença do deputado no evento reforçou sua parceria com a atual gestão e seu comprometimento com o progresso de Itororó.
Também participou do ato de entrega o secretário estadual de Agricultura da Bahia, Pablo Barroso, representando o Governo do Estado e fortalecendo os laços entre o município e a esfera estadual.
A cerimônia contou com a presença da comitiva da gestão municipal, incluindo a secretária de Saúde Verbena Matos, a secretária de Educação e primeira-dama Claudia Pinheiro, a secretária de Administração Andrea Figueiredo, além de outros secretários municipais, vereadores, lideranças políticas da região e a população em geral, que prestigiou o momento com entusiasmo e reconhecimento pelo trabalho da gestão.
O prefeito Dr. Adauto destacou a importância dos novos veículos para a melhoria da mobilidade e da qualidade no atendimento à população, principalmente na área da saúde, e reafirmou que continuará atuando firmemente em busca de mais recursos, obras e serviços que garantam um futuro cada vez melhor para o povo de Itororó.
“Nosso trabalho é diário, nossa luta é constante. Seguiremos firmes, com responsabilidade e transparência, para trazer mais avanços para o nosso povo”, afirmou o prefeito.
O evento foi mais uma demonstração da força da articulação política do prefeito Dr. Adauto, que, com dedicação e comprometimento, vem transformando realidades e fortalecendo as bases do desenvolvimento de Itororó.
Informações do Blog Itororó Já
- .
- .
- .
- .
Itororó: Operação “Cidade Limpa” combate crimes envolvendo veículos
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada no município de Itororó, no interior da Bahia, com o objetivo de combater o furto e o roubo de veículos na região. Denominada “Operação Cidade Limpa”, a iniciativa teve como foco principal a apreensão de veículos com sinais de adulteração e a recuperação de automóveis roubados ou furtados.
Durante as diligências, os agentes inspecionaram uma oficina de motocicletas, onde localizaram quatro motos com indícios de adulteração nos sinais identificadores. Os veículos apreendidos foram:
-
Honda/XL 125, cor preta, sem placa;
-
Suzuki/Yes, cor prata, placa CRG 5948;
-
Honda XR/200, cor vermelha, sem placa;
-
Honda/Titan, cor prata, placa JQI 5923.














































