::
Operação Tentáculos é deflagrada pelo DEPIN para desarticular grupo criminoso que atua no sudoeste.
Diversos mandados de prisão, busca e apreensão serão cumpridos nesta quarta-feira (24), em cinco municípios da região. O Departamento de Polícia do Interior (Depin) através da 21ªCoordenadoria Regional de Polícia do Interior(Coopin/Itapetinga), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação Tentáculos, que visa combater um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas em cinco cidades do sudoeste baiano. A megaoperação é de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
“Estamos diligenciando em municípios para desarticular a organização criminosa, que se instalou em um local e foi criando ‘braços’ em outras cidades. Nossos policiais também recolherão, durante as buscas, documentos e aparelhos eletrônicos que servirão como provas na investigação”, relatou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.
Participam também da Operação Tentáculos o Departamento de Inteligência Policial (DIP), as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, e a Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste.
Também serão cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após a investigação apontar que dois custodiados estariam atuando como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicui. A ação conta com o auxílio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).
Fonte: Ascom-PC
Urgente: Polícia divulga novas informações sobre morte de João Martins
Conforme divulgado pelo Blog do Sena, o pecuarista João Martins foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (24) em sua própria fazenda no município de Encruzilhada. Ele estava com sinais de violência pelo corpo.
De acordo com informações da 80ª CIPM, de Cândido Sales, os indícios apontam que o caso se trata de roubo seguido de homicídio. Ele era empresário, dono de Mercado na Vila Riachão e pecuarista.
A polícia informou que, por volta das 1h30 da madrugada desta quarta, policiais da 80ª CIPM realizavam patrulhamento na cidade de Encruzilhada, a cerca de 110 Km de Vitória da Conquista, quando foram acionados por um homem.
Ele informou acerca de um possível assalto com reféns, na Fazenda Juazeiro, Zona Rural de Encruzilhada. Os policiais se deslocaram para a fazenda apontada, onde encontraram uma das vítimas em uma estrada vicinal.
A pessoa encontrada informou que homens armados haviam invadido sua residência. Em seguida, outros agentes militares seguiram para a localidade da ocorrência. Na fazenda, os policiais encontraram um indivíduo caído ao solo com marcas de ferimentos provocados por disparo de arma de fogo.
Os suspeitos levaram jóias, dinheiro e celulares. O homem acabou morrendo no local. Enquanto alguns militares efetuaram a custódia do corpo até a chegada dos agentes da Polícia Técnica, outros diligenciaram a procura do suspeito, contudo, ninguém foi preso.
Em mensagem enviada ao Blog do Sena, um amigo lamentou a morte de João Martins: “Meu Deus, que notícia triste. Nosso amigo irmão João Martins, empresário, dono de Mercado na Vila Riachão e pecuarista, foi assassinado em sua Fazenda de Encruzilhada. Vamos aguardar as investigações. Estou de LUTO, aliás estamos de luto”.
Fonte: Blog do Senna
Itororó: Faleceu em Salvador, vítima de infarto, Miralva Rezende
Faleceu a senhora Miralva Rezende dos Santos, vítima de um infarto fulminante, ocorrido na noite desta terça-feira, 23, na capital do Estado, local onde Miralva passava alguns dias a passeio. Miralva morava em uma Fazenda na região do Ribeirão de João Dias em Itororó, mas, atualmente, estava em Salvador, em uma outra residência de sua família.
Segundo informações de familiares, Miralva teve um mal súbito em sua residência em Salvador e acabou indo a óbito. Miralva deixa esposo e 2 filhas.
O corpo será velado na Pax São José e o enterro será nesta quarta-feira, 23, no Cemitério de Itororó.
Informações do Blog Itororó Já
Itororó: Fã da PM, Laurinha ganha festa de aniversário com tema e presença de policiais
Fã da Polícia Militar, a pequena Laura completou 4 anos nesse domingo, 21, com uma festa temática organizada pela família em Itororó. O ponto alto para a pequena Laurinha aconteceu com a chegada de dois policiais militares.
A PM foi ao local do aniversário, no Centro da cidade, após um convite feito pela mãe, que, conforme a Polícia Militar, vinha recebendo pedidos da filha para o que os policiais comparecessem.
Além de marcar presença, os policiais registraram em fotos o momento com Laurinha, que, além dos agentes também estava caracterizada com uma farda da PM. Laurinha pousou para as fotos com muita alegria e vibrou com a visita dos PMs.
Informações do Blog Itororó Já
Itapetinga: Prefeitura divulga atrações do São João 2023
A prefeitura de Itapetinga divulgou, no último sábado, 20, durante a Exposição, a grade oficial do São João de 2023. Uma mistura de ritmos e estilos vai compor uma programação que já agrada a todos.
Entre as principais atrações estão nomes como Solange Almeida, Mano Walter, a banda Asas Livres e Tierry, compositor que tem inúmeros sucessos já estourados nas vozes de outros cantores.
“O São João de Itapetinga é uma data importante para o nosso município por fomentar o desenvolvimento, aquecendo comércio e atraindo visitantes, e por reafirmar a nossa cultura nordestina, nossas crenças e valores. Nós temos um São João forte na região, que reúne famílias e atrai o grande público por sua boa estrutura de segurança e organização. Neste ano, certamente, vamos repetir o sucesso dos anos anteriores, trazer alegria e diversão para o nosso povo e, principalmente, promover crescimento e projetar ainda mais a nossa cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.
Entre os dias 22 e 25 de junho, Itapetinga viverá o autêntico São João. No Parque da Lagoa, bandas que agradarão em cheio o público animarão a festa no nosso principal cartão postal. Tudo, em uma estrutura que oferecerá conforto, segurança e muita animação.
Conheça as atrações do São João de Itapetinga 2023:
Dia 22/06:
Peu do Acordeon
Raneychas
Otávio Matheus
Solange Almeida
Dia 23/06:
Luan Barreto
Larissa Gomes
Paulo Neto
Tierry
Dia 24/06:
D’Lyra
Boteco das Amigas
Netinho do Forró
Asas Livres
Dia 25/06:
Juá da Bahia
Júlio Cardozo
Mano Walter
Boyzinho. Itapetinga Agora
Lula pede ‘sérias providências’ diante de xingamentos racistas contra Vinicius Junior
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou neste domingo (21) solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Junior, que foi vítima, mais uma vez, de xingamentos racistas na Espanha. O jogo entre Valencia e Real Madrid, time de Vinicius, foi interrompido no segundo tempo depois de parte da torcida chamar o brasileiro de “macaco”.
“A Fifa, a Liga Espanhola, têm que tomar sérias providências, não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem os estádios de futebol”, disse Lula antes do início de entrevista coletiva ao final da cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão.
“Não é justo que o menino pobre que venceu na vida, se transformando num dos melhores jogadores do mundo, seja ofendido em cada estádio em que comparece”, disse o presidente. Ele acrescentou seu repúdio ao fato de que, “quase no meio do século 21″ tenhamos o preconceito racial ganhando força em vários estádios na Europa.”
O atacante brasileiro foi expulso neste domingo (21) depois de confusão iniciada após insultos racistas proferidos contra ele por torcedores do Valencia. As equipes se enfrentavam no estádio Mestalla, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol –o time da capital foi derrotado por 1 a 0.
Imagens mostram o momento em que o jogador da seleção brasileira encara torcedores da equipe mandante próximos à linha de fundo. A situação provocou uma aglomeração entre atletas dos dois times e a partida foi interrompida por alguns instantes. Apenas o brasileiro foi expulso, com interferência do VAR (árbitro assistente de vídeo).
Em mensagem nas redes sociais após o jogo, o atacante afirmou que o racismo “é normal” em La Liga e sinalizou que pode deixar a Espanha em decorrência desses episódios. Em nota, a organização informou ter requisitado as imagens para investigar “supostos insultos racistas direcionados a Vinicius Jr.”
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas”, escreveu.







































