.

 

A Secretaria Municipal de Educação, sob a gestão de Cláudia Pinheiro, apresentou no dia 11 de setembro, no auditório da pasta, o Modelo Cívico-Militar que será adotado na Escola Naomar Soares de Alcântara. O encontro reuniu famílias, educadores e comunidade em um espaço de diálogo e esclarecimentos.

O projeto busca enriquecer a formação dos estudantes ao unir o ensino tradicional a valores como disciplina, respeito e cidadania. Segundo a secretária, o sucesso da proposta depende do engajamento coletivo, fortalecendo a parceria entre escola e sociedade.

A nova escola terá gestão compartilhada. A parte pedagógica fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação e a gestão disciplinar, com policiais militares da reserva. O município irá reabrir a antiga estrutura da escola Naomar Alcântara para funcionar e receber os alunos que não queiram estudar no modelo Cívico Militar e onde era o antigo CETEP, funcionará a escola com gestão compartilhada.  Será oferecido os dois modelos para atender alunos do Ensino Fundamental anos finais.

.

.

.


Com essa iniciativa, a Secretaria reafirma seu compromisso em investir em metodologias inovadoras que preparem os alunos não apenas para o desempenho escolar, mas também para a vida em comunidade, como cidadãos responsáveis e participativos.

Informações do Blog Itororó Já