A polícia civil de Itororó já pode ter acesso aos vídeos do suspeito de incendiar o prédio da prefeitura municipal de Itororó, no último dia 05 de janeiro.
Após investigação sobre quais das câmeras de segurança captaram as imagens do incêndio criminoso, a polícia civil solicitou a liberação das imagens da câmera de segurança do Fórum Durval Fraga. As imagens já foram liberadas.
A polícia civil agora deve seguir a investigação para descobrir qual a autoria do incidente.
RELEMBRE O CASO
A prefeitura municipal de Itororó sofreu um grave atentado neste domingo, 05. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver que houve uma tentativa de incendiar a prefeitura.
É possível notar vidros quebrados, paredes e cortinas queimadas por um possível princípio de incêndio. Mesas e cadeiras também foram atingidos. No sábado houve o registro de uma primeira tentativa de depredação da prefeitura municipal que teve vidros quebrados.
A sala atingida neste domingo fica localizada na parte de baixo do prédio da prefeitura e é utilizada para cadastro de reservistas.
As autoridades responsáveis deverão ser comunicadas nesta segunda-feira, 06. Câmeras de segurança do local e do entorno deverão ser utilizadas para tentar identificar o autor da tentativa de incêndio.
Marciano Flores, comandante da guarda municipal de Itororó conversou com a equipe do Blog Itororó Já e informou que, por volta das 02hs da madrugada deste domingo, um dos guardas municipais sentiu um forte cheiro de queimado e na averiguação encontrou objetos da sala citada pegando fogo. O agente da guarda conseguiu apagar o fogo e acionou reforços. O prédio da prefeitura estava sob vigilância da guarda municipal de Itororó no momento do ocorrido e o atentado foi feito no mesmo local do atentado de sábado, inclusive utilizando a mesma janela quebrada havia sido quebrada.
NOVOS CASOS DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS ASSUSTARAM A COMUNIDADE
Após esse primeiro incidente, nas últimas semanas, o município de Itororó passou por situações preocupantes. A prefeitura sofreu novo incêndio e o Centro de Convivências localizado no Grande Loteamento sofreu mais dois incêndios.