.

.

Ambulantes que atuam no turismo passam a ter a atividade liberada em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Conforme decreto municipal desta quinta-feira (30), as ações fazem parte do programa de flexibilização de atividades econômicas e turísticas na cidade. Ambulantes que atuam em outro tipo de comércio devem aguardar a fase 5 de retomada. No Decreto 11.145, os ambulantes com trabalho autorizado podem retomar o trabalho – seja na venda de bebidas, alimentos e artesanato – na Orla, na Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica, Arraial D’Ajuda e Trancoso.

No mesmo decreto, a gestão de Cláudia Oliveira autorizou o funcionamento de meios de transporte e passeios aquáticos, através de balsas, escunas, chalanas, além de atividades de mergulho. A ocupação é diferente para cada uma das embarcações. Para balsas deve ser de 70%, escunas e chalanas, de 60%; canoas e pequenas lanchas, de 50%. Para embarcações de mergulho autônomo, a tolerância é de 40% da capacidade.

A prefeitura ainda liberou eventos sociais (casamentos e festas comemorativas) para até 100 pessoas, e parques aquáticos até 40%. Todos os serviços devem apresentar o selo Porto Mais Seguro.

Até esta quarta-feira (30), Porto Seguro acumulava 3.042 casos confirmados de novo coronavírus com 56 mortes provocadas pela doença. Bahia Notícias.