mari antunesA partir desta quinta-feira (7) carnavalesca, o Bahia Notícias iniciará uma série de mini-entrevistas com os cantores, cantoras e bandas revelações da Folia de Momo 2013. Os bate-papos são conduzidos pelo colunista Luis Ganem, de Holofote. A primeira entrevistada é a nova vocalista do Babado Novo, Mari Antunes. Ela falou sobre a expectativa de comandar um trio elétrico no Carnaval de Salvador pela primeira vez, seus planos e, para ela, qual é a música da maior festa de rua do mundo de 2013.
Bahia Notícias –  Com as projeções indicando você como uma forte candidata a cantora revelação, como você já enxerga esse futuro? Já tem algo planejado?

Mari Antunes – Algo planejado não. Mas em relação à cantora do carnaval, eu penso sim. Eu não posso afirmar que vai ser esse ano, ano que vem ou como vai ser, mas eu penso sim em ser a cantora revelação do carnaval,  porque ligado a isso tem um sonho, um sonho de vida.
BN – Qual a expectativa do carnaval de Mari Antunes, do Babado Novo e do Bloco Papa?

MA – São três responsabilidades imensas. Eu estou muito ansiosa. Eu não digo ‘nervosa’, porque eu acho que a palavra certa não seria nervosa, por que nervosismo não soa bem. Eu digo ansiosa. Eu estou ansiosíssima, porque trata-se de um sonho, trata-se de uma vontade. Eu sempre tive vontade de estar à frente de um carnaval como o de Salvador, que é um palco visionário para o mundo, é a oportunidade e é agora que eu estou tendo de mostrar para as pessoas que estão em casa e que estão na avenida o eu gosto de fazer, o que eu sei fazer. Mas resumidamente, eu estou muito ansiosa, feliz, sei que vai dar ansiedade, tremedeira, mas eu só vou saber como eu vou conduzir isso na hora.

Confira mais trechos da entrevista clicando abaixo:BN – E os dois momentos especiais da avenida, o Campo Grande e a Castro Alves?

MA – Olha, pra ser sincera, a gente pensa, mas eu evito ficar com isso na cabeça, bitolada, mas eu acho que vai ser um momento de grande emoção, pois são as duas paradas mais importantes dentro da avenida e, para mim, vai ser mais difícil, pois tem o novo, e tudo que é novo causa um frio na barriga. Eu já estou emocionada por estar em um grande bloco, como o Papa, no maior carnaval do Brasil, na minha terra. pra você uma ideia da minha emoção, nem como foliã eu estive nesses lugares. Estive uma vez no carnaval da Barra, e fiquei pouco, pois como  já trabalhava com música, tinha que fazer show com a banda pelo interior, até então Carnaval de Salvador para mim era pela televisão.
BN –Se ganhar o título de cantora revelação, a quem você dedicaria esse troféu?

MA – A meu pai que não está mais aqui entre nós (com a voz embargada), e que sempre me apoiou, desde pequena, às vezes ele me colocava no colo para cantar em algum barzinho, então eu acho que ele estaria vibrando com esse meu momento atual (para, em silêncio).
BN – Para você, qual a música do Carnaval?

MA – (risos)  “Isso é amor, colou, bateu ficou”.

Informações Bahia Notícias.