WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
andressa fashion hair

paulinho material construcao

pro corpo academia

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

carne de sol gomes


“MARCO BRITO TEM UMA MÃE DE SANTO EM BRASÍLIA‏”, AFIRMA MILTON MARINHO

FOTO MARCO BRITO

“POR MILTON MARINHO”

Quinta-feira dia 8 de agosto de 13 foi um dia bastante nervoso em Itororó, dia especialmente aguardado pela classe política, pois fora anunciado anteriormente de que sairia o resultado do tal acórdão que inviabilizaria a permanência do prefeito Marco Brito no cargo.

Confesso aos poucos que me lêem e aos muitos que me detonam, mesmo sem ler aqui o que escrevo nessa planetinha das trevas e da salvação, para muitos, isto mesmo, a telinha do computador. Todos os anônimos da vida, estes “formadores de opinião”, que entra governo e sai governo continuarão ilustres anônimos. Todos estes, têm aqui, o fórum da internet como praça do debate, mesmo que a pauta seja qualquer coisa, menos o que realmente esteja em pauta. Os que vivem à sombra de um chefe político, recebendo migalhas ou mesmo a esperança de um “cala boca”. Sobrevivem então, eles, como anjos da guarda, às vezes para defender falsas esperanças coletivas e verdadeiras fraudes individuais, mas que nos representa com suas verdades absolutas recheadas até a tampa de retóricas e mentiras não menos poderosas. Mas são eles, os súditos esperançosos da permanência ou da volta de seus líderes, os que mais usam deliberadamente o poder da NET para nela soltar os cachorros para cima de seus desafetos, às vezes “extrumados”, pelo dono do canil, em seu domicílio eleitoral. A todo custo, Tratam eles, os mais famigerados deles, depois de lido e decifrado meu pobre texto, de quererem me devorar, utilizando de suas armas mais sanguinolentas e vorazes que podem ter uma sociedade em busca de poder. Figuras como este inseto, metido a escritor ou poeta, que foi mais candidato a defunto, do que a prefeito, e que pode ser a pedra do caminho de muitos coronéis e lacaios de uma sociedade. Dizem eles: Vamos fazer picadinho do inseto e da luz que o atrai na política. Principalmente, por essa ovelha ser aquela dentre o rebanho que ousa destoar e insurgir contra o rebanho, liberando seus balidos em alto e bom som, contrariando o maldito “bom senso” compartilhado pela maioria.

Todos torceram pela queda do prefeito e por uma nova eleição em Itororó. Alguns ilustres e históricos profissionais de prefeitura rezaram de joelhos e fizeram promessas de utilizarem os mesmos joelhos para fazerem o percurso até a cidade de Bom Jesus da Lapa, se acaso, o prefeito Marco Brito caísse. Mas parece que o santo do “miseravão” é muito forte e, as centenas de girândolas de fogos de artifícios preparadas pelos opositores para soltarem naquela fatídica quinta-feira, dia 8, no que transformaria Itororó numa Roma antiga pegando fogo, ficou para qualquer outro dia do nosso calendário. Quanto à Biduinha, nosso presidente da Câmara, não fora dessa vez que ele comandaria a cidade da carne-de-sol por sessenta dias até a decisão uma nova eleição e a diplomação de um novo prefeito.

Já Marco Brito, dizem os mais chegados que ele não caiu ainda porque guarda na carteira com muito carinho as fotos dos sete juízes do Superior Tribunal Eleitoral, de onde só retira para oscular-lhes às faces ou para efetuar selinhos em cada um de seus santos prediletos, outros dizem que ele tem uma mãe de santo em Brasília. Talvez, resida aí o segredo de sua permanência.

Aos singularíssimos interessados em sua queda, inclusive eu, confesso que o melhor a fazer é contratar um capoeirista profissional que o espreite numa de nossas esquinas, para passar-lhe uma rasteira no momento em que por um milagre Marco Brito aparecer na cidade.

Milton Marinho

17 respostas para ““MARCO BRITO TEM UMA MÃE DE SANTO EM BRASÍLIA‏”, AFIRMA MILTON MARINHO”

  • Júnior do Bandeira says:

    Milton Marinho o novo Adroaldo…

  • Ísis says:

    Texto cansativo de ler da pohaaa!! Cara, quem arrudeia p cagar é cachorro.. Seja mais objetivo em seus textos por favor!!! Acaba sendo cansativo ler todo embromeichon p falar apenas uma coisinha!!! Fala, fala, fala que no final do texto a gnt até esquece o que leu no começo do texto e n entende mais poha nenhuma.e acaba n absorvendo nada do q vc tinha p passar!! Affs… :s

  • fiquei sabendo deste julgamento divulgado principalmente pelos amigos do pt mas novamente nada isso ja virou piada ,novas eleiçoes meus amigos so para o ano essa sim vai acontecer mas e para deputados senadores governadores presidente etc.

  • Dizem as más ou serão as buenas linguitas, que o nosso magnânimo, oxente, quanta deferência muchaco, – afinal ele merece, pois para se fincar no trono dos podres poderes, mamando o leite da vaca profana, como disse nosso poeta, quase maior, C V, aqui não é currículo vitae, carece de muita firmeza; ora, quem sabe de uns trabaiozinhos, nas esquinas da vida, sô, afinal quem nunca se deu ao luxo de trabalhar, fazer trabaios, para continuar sem trabalhar é sempre um meio de sem trabalhar ficar; desde que, haja de onde din din tirar para os trabaios pagar; e segundo as buenas linguitas, nos salões da vida, dessa terra sem lei; onde os corruptos desviam dinheiro da: merenda escolar, da saúde, da educação, e de outros lugares tão carentes, sem nenhuma dor na consciência, falaram a esse insignificante epistolista, escrivinhador, nem consciência esses ratos de esgoto tem; Lei de Deus eles nem cogitam disso, na hora de mamarem o leite que deveria ser direcionado a seus destinatários, O POVO;

    Mas, façam o que fizerem, pensem o que pensarem no dia do acerto de contas, com Aquele lhes emprestou a vida, DEUS, ele sentirão o peso da Justiça, pois DEUS é bom mas, não é cego;

    Esses CORRUPTOS pagarão caro nas profundezas dos infernos onde purgarão por longo tempo por terem roubado o erário público, por terem desviado verbas públicas para suas contas particulares, deixado a míngua direitos sagrados do dono da cidade: O POVO;

    Gozai seus malditos CORRUPTOS, enquanto podem, pois o dia de vocês vai chegar e, ai não haverá quem os defendam das falcatruas dos roubos por vocês praticados, para se manterem no poder, massacrando os direitos de nossa gente mais carente e do meio ambiente;

  • Paula says:

    Esse homem tem o espírito de Henrique Brito encarnado, o homem é quieto, sem popularidade e carrega o povo e a justiça … Procurem um pai de santo forte para desencarnar esse homem . ESSE É O CARA.

  • joão da égua says:

    ora vou com o povo ! o povo decidiu nas urnas que desejariam Marco Brito por 4 anos no comando da cidade, oh o resultado das urnas foram unânimes! se ele é corrupto então somos corruptos também, vou pedir a padre Carlos que faça uma missa de desenterro para que possamos livrar o mal dessa cidade! Milton Marinho fala tanto dos corruptos e esquece de declarar seus patrimônios em Salvador e outras cidades do interior baiano onde ele junto com os mafiosos do PT ganharam as prefeituras e sem licitação fez projetos com faturamentos megalomaníaco… falar dos ouros é fácil né difícil mesmo é declarar pra receita federal os bens que possuem e as empresas em nome de laranjas, cadê pescada! kkkkkkkkkkk

  • Dona “ISIS” QUE RECLAMA DO TEXTO, AO CONTRÁRIO, É UMA FIGURA QUE NÃO GOSTA DE LER NEM DE ESCREVER POIS PROCURA ECONOMIZAR NO PORTUGUÊS DE FORMA QUE COME AS PALAVRAS SEM COMER AS IDÉIAS. é uma internautêz, de carteirinha. Minha amiga, não é obrigado a ler o texto do rapaz, agora esculhambar, só por esculhambar não vale. Se você tivesse alguma ciência do que está dizendo, talvez Milton lhe respondesse. A tal de internet talvez seja porreta por isso, por abrigar figuras sórdidas e mordidas com aquele que detém alguma ciência e coragem para dizer e diz. Milton Marinho faz bem isso.

    • Ísis says:

      Mt pelo contrário meu caro… Hj em dia tdos querem a praticidade da internet!! Queremos informações sim!!! Mais c objetividade!! Os tempos são outros… E outra meu caro, pimenta nos olhos dos outros é refresco! Se ele pode falar o q quiser de Marco Brito também posso dizer o que quero dele.(Pq?, será q ele vai me processar?) Afinal… Quem tem língua (aliás dedos) escreve o que quer!!! E sou uma internautês sim!! Pois hj em dia esse é o melhor veículo de comunicação e creio q vc tbm seja um!! Pois vc usufluiu da própria para postar seu comentário e se vc ñ está satisfeito c as opniões alheias e com a internet (Resumindo tudo: Foda-se!!!)

  • Katherine Rocha Batista says:

    Só você Milton…hahhhahahahha.

  • ANÔNIMO says:

    Milton, enquanto Rubinho Cordeiro, Marli estão gastando dinheiro com fogos, para que esse dia da decisão chegue, o prefeito e meia dúzia de apadrinhados dele estão numa boa , curtindo carro do ano, e comprando o que aparecer pela frente. Essa farra e a demora dessa decisão, depende do salário de fome que pagam aos funcionários e desviam para seus advogados em Brasília, que tem salário mensal, dinheiro esse oriundo do baixo salário de quem mais trabalha, e das supostas licitações. Mas como disse o comentarista Lopes “UM DIA A CASA CAI”.

  • Patrício says:

    Milton Marinho é realmente um provocador. O blog está de parabéns por ter um cara que escreve assim, com abordagens com conteúdos políticos e bem humoradas. é um cronista de que Itororó devia se orgulhar. Parabéns!

  • Profa. Carla says:

    Milton Marinho, Adroaldo e Rosemberg, três enganadores do povo, estaão se lascando no anonimato, no fogo do inferno os três e Itororó e o povo não suporta esses três malditos mafiosos. A respostas deles o povo vai dar em 2014.

  • João Silva says:

    O Milton Marinho é do Psol, não tem nada a ver nem com Rosemberg e nem com Adrolado.

  • Anônimo says:

    Parabéns Milton pelo belíssimo texto! Enquanto os cães ladram a caravana passa.

  • Simões says:

    Milton Marinho no próprio texto cantou a pedra quanto aos “chupa-cabras” de prefeitura que lhe detonariam. A jocosa crônica política tá o maior barato. Parabéns!!!

  • dalva das 60 says:

    MILTON MARINHO VAI AJUDAR A CONSTRUIR AS 150 CASA PARA VER SE VC TEM ASSUNTO PARA COLOCAR NESSE BLOG

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia