.

.

Além da tradição da famosa carne-de-sol, a cidade de Itororó vem inovando na produção de bebidas exóticas elaboradas com produtos da região.

A professora do Cetep Médio Sudoeste, Luzia Cardoso, lança nestes festejos juninos o tão aguardado vinho de jaca. Cultivada em abundância em Itororó, a jaca é utilizada de diversas maneiras pela população, desde o consumo do fruto, aos doces de compota, macarrão da biomassa e moquecas veganas, apresentando agora outra forma de consumo que é o vinho, bebida altamente apreciada durante as temperaturas mais baixas.

De sabor leve e adocicado, com um aroma suave, o vinho de jaca promete ser um excelente acompanhante para todas as ocasiões.

.

.

Outra bebida exótica, também produzida na cidade, é o licor de chocolate com pimenta elaborado pela funcionária pública Iara Gonçalves. Herdeira da tradição de cultivo de pimentas do seu pai, nego Nengo, Iara leva adiante o costumes aprendidos e lança neste São João o licor de Chocolate com Pimenta, agradando o paladar com uma mistura de sabores que vão do doce ao picante em um único gole.

Desta forma, Itororó desponta no cenário regional com produtos típicos e sustentáveis que agradam os moradores locais e atraem turistas de todo o país. Redação Polline.