.

Na tarde deste domingo (16), a Seleção de Itororó foi até Vitória da Conquista enfrentar a seleção local (representada pelo time sub-20 do ECPP Vitória da Conquista), pela 6ª rodada do Grupo 12 do Campeonato Intermunicipal de 2018.
O jogo foi realizado no Estádio Edvaldo Flores, gramado sintético, algo fora do comum para a Seleção de Itororó, mas durante todo o jogo, isso não se mostrou um empecilho para a equipe. O jogo começou equilibrado, com boas jogadas dos dois lados, porém, na metade do 1º tempo, os visitantes passaram a ter mais chances. Pouco tempo depois, aos 35 do 1º tempo, num belo trabalho de triangulação no ataque, Eto recebeu e tocou pro gol, abrindo o placar.
No segundo tempo, o mal de todos os jogos voltou. A Seleção de Itororó voltou do intervalo, mais uma vez desligada, o que permitiu Conquista crescer no jogo e após algumas alterações, o centro-avante Buba veio do banco pra marcar o gol de empate após jogada aérea pela ponta de Emanuel. O empate persistiu até perto do fim do jogo, mas Pety – que também havia saído do banco de reservas – recebeu no meio-de-campo, driblou 3 adversários e bateu firme de fora da área no ângulo, um verdadeiro golaço que agitou a Máfia Verde. E acabou assim, com vitória de Itororó por 2 a 1.
As duas equipes já estavam classificadas para a 2ª fase, mas o resultado confirmou a Seleção da Terra da Carne do Sol como 2ª colocada – atrás apenas de Itambé – na classificação final do grupo 12. Itororó vai ao mata-mata e enfrenta Brumado. Como Itororó teve uma campanha melhor após a punição imposta pela FBF aos brumadenses, a partida de ida acontece no Gilbertão, na Capital do Minério, no dia 23 e o jogo decisivo acontece no Odilon Pompílio, no dia 30/09.
 
CURIOSIDADE:
As duas equipes tinham jogadores com o mesmo apelido: Buba. E ambos entraram no 2º tempo. Em Itororó, o atleta entrou no meio-campo que dominou e desequilibrou o jogo, e no lado conquistense, o centro-avante de 33 anos – que havia jogado no mesmo domingo pela manhã a final do Campeonato Municipal de Conquista, pelo time do Maru F.C. – fez o gol do time da casa e representou um perigo ao time itororoense.
DESTAQUE:
Finalmente o sistema defensivo de Itororó se encontrou, apesar de ter falhado no gol de Vitória da Conquista e ter tomado seu 11º gol na competição, em mais uma jogada de bola aérea, a formação deste domingo impediu várias investidas do time da casa que poderia dar a vitória para o outro lado. Reynan e principalmente Athauan apoiando pelas laterais foram essenciais na defesa e no ataque. Erick e Felipe foram verdadeiras muralhas na zaga e Kamal, como sempre, teve um desempenho de segurança no gol. Com certeza, o melhor jogo da seleção neste ano.

ITORORÓ:
Kamal; Reynan, Erick, Felipe e Athauan; Paulinho (Pety), Kauan e Léo Jai (Buba). Luan (Paulista), Heverton (Bonagata) e Eto.
Técnico: Índio.
VITÓRIA DA CONQUISTA:
Jean; Emanuel, Wallas, Breno e Aécio; Venícius, Mateus, Marco Vinícius (Buba) e Davi; Irará (Aírton) e Emerson.
Técnico: Guilhermino Lima.
Árbitro: Moisés Ferreira Simão. (CBF/Maracás).
Assistente 1: Juraneis Sousa Meira. (FBF/Brumado).
Assistente 2: Jeová Ferreira Nascimento (FBF/Itapetinga).
4º Árbitro: Sérgio José Pereira. (FBF/Vitória da Conquista). Itororó Esportes