.

.

O recadastramento biométrico dos eleitores de Itororó está sendo realizado a partir desta segunda-feira, 30 de outubro nas dependências do Fórum Durval Fraga no Centro da cidade e vai até 31 de janeiro de 2018.

Como funciona a Biometria:

O método é automático e de reconhecimento individual. O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento. O recadastramento serve ainda para atualizar o cadastro de eleitores.

Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa apresentar a original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).

Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

O Juiz da Comarca de Itororó Dr. Rojas Sanches emitiu comunicado informando aos eleitores que estão sendo submetidos ao recadastramento que o procedimento não é obrigatório nesta Zona Eleitoral e que portanto o não comparecimento do eleitor nesse momento não implicará em cancelamento do Título de Eleitor e que para os eleitores cujo alistamento de voto é facultativo (maiores de 16 anos e menores de 18 e para pessoas acima de 70 anos e analfabetos), no momento em que o recadastramento biométrico for obrigatório, um eventual cancelamento do Título em razão do não comparecimento não gerará qualquer impacto junto ao CPF e nem implicará nenhum fato que impeça a obtenção de benefícios junto ao INSS, conforme orientação da Corregedoria do TRE/BA (Ofício nº 103/2017).

Informações do Blog Itororó Já