12358441_737148846389215_616021553_n

Um antigo poço artesiano que estava desativado há anos acabou solucionando o problema da falta de água no distrito de Rio do Meio, no município de Itororó, cujo rio que abastece a população acabou secando com o prolongamento da estiagem na região.

O poço, segundo representantes da administração municipal, já produz cerca de 20 mil litros de água por hora, que está sendo tratada e distribuída para a população através da rede do próprio SAAE, instalada em Rio do Meio.

O prefeito Marco Brito manifestou a sua satisfação em ter resolvido o problema do abastecimento de água no distrito, em caráter emergencial: “Nunca na história do município, passamos por um momento crítico como este. Rio do Meio e a própria sede do município sempre tiveram água com abundância, mas a estiagem vem castigando toda a região e chegamos a esse ponto. Graças a Deus conseguimos perfurar e reativar o poço artesiano, canalizando a água para a estação de tratamento, para abastecer a população”, comemorou o prefeito.

Para sanar o problema de abastecimento de água em Rio do Meio, a prefeitura investiu em equipamentos, como bombas e tubulação, com recursos próprios do município. Sudoeste Hoje

Disk Frango