Uma notícia alegrou todos os moradores do distrito de Itati nesta quinta-feira, 10, após o goleiro João Henrique de 16 anos assinar contrato para atuar na base do Atlético Clube Goianiense.
O jovem de origem humilde, filho de um caçambeiro, criado pela avó, neto de Batata, uns dos grandes pontas direita que Itati já teve, sempre se destacou em partidas de futebol amador entre os amigos.
João Henrique se formou na escolinha G10 de Eto , treinado por Benedito, com luvas de adulto, pois não tinha condições de ter material adequado para os treinos na sua categoria na época.
Além do G10 passou por algumas escolinhas, disputando copas e sempre se destacando, em Minas gerais e São Paulo. Atualmente estava em Goiás no Itabai, sendo um dos protagonista do time, líder e capitão, fazendo gols de falta e pênaltis, além claro, de defesas importantes durante as partidas.
O goleiro atuou em partidas importantes e pegou pênaltis decisivos que classificaram o clube nas competições pelo estado. Tudo isso chamou a atenção dos grandes clubes e hoje chegou ao Atlético Clube Goianiense, time que disputa os principais campeonatos nacionais.
Muito querido entre seus amigos, João Henrique recebeu apoio de várias pessoas da comunidade de Itati.