.

.

Faleceu na UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista o músico itororoense Ronaldo Pereira Santos de 45 anos, conhecido como Rony Smith.

O músico estava internado na UTI da unidade hospitalar desde o dia 02 de julho, após ter sido entubado no Hospital e Maternidade de Itororó, local onde deu entrada com dor na garganta, dificuldade de engolir e o aparecimento de um processo inflamatório na região do pescoço. Após exames de raio-x realizado no hospital de Itororó foi possível observar uma obstrução na garganta que impedia o músico de se alimentar e até mesmo de beber água.

Ao chegar a UTI Rony passou por alguns exames e foi possível localizar e retirar um corpo estranho (pedaço de osso) que estava preso em sua garganta. Depois da retirada do corpo estranho Rony não apresentou nenhuma melhora. Um processo inflamatório e infeccioso ocorreu no local em que o osso estava, causando agravamento no quadro de saúde do músico. No último sábado o mesmo sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas, foi reanimado e permaneceu em coma.

Nesta quarta feira, 13, Rony não resistiu e veio a óbito. O velório será na Pax São José e o enterro será divulgado pela família.

Informações do Blog Itororó Já