WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
andressa fashion hair

paulinho material construcao

pro corpo academia

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: JUSTIÇA INTERDITA NOVAMENTE MATADOURO MUNICIPAL

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

O matadouro municipal de Itororó foi novamente interditado na tarde desta terça-feira, 14, por ordem do Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Itororó, Dr. Marley Cunha. A interdição ocorreu em procedência a Ação Civil Pública 0000973-12/2012.805.0133 movida por Dr. Dario Kist, na época, Promotor Público da cidade.

 “O fundamento da ação situa-se nas graves irregularidades do ponto de vista ambiental e de saúde pública de que tais empreendimentos padecem. As péssimas condições higiênicas e sanitárias existentes nos matadouros geram inúmeros riscos de transmissão de doenças graves, como artrite infecciosa, carbúnculo hemático, coriza gangrenosa, encefalomielites infecciosas, enterites septicêmicas, linfagite ulcerosa, tuberculose, peripneumonia contagiosa, raiva e pseudo-raiva, neurocisticercose, leptospirose, toxinfecção alimentar e toxoplasmose”, afirmou o Dr. Dario.

matadouro itororo (2)_800x533No último dia 10, representantes do Ministério do Trabalho acompanhados da Polícia Federal vistoriaram as dependências do matadouro observando as condições de trabalho em que se encontravam os profissionais da “Carne-de-Sol”.

Perguntados sobre de que forma aconteceriam os abates após o fechamento do matadouro o secretário de desenvolvimento econômico do município informou que os abates aconteceriam em um frigorífico na cidade de Itapetinga provisoriamente até que seja resolvida a situação do frigorífico que está com obras paradas em Itororó.

Informações do Blog Itororó Já

7 respostas para “ITORORÓ: JUSTIÇA INTERDITA NOVAMENTE MATADOURO MUNICIPAL”

  • Clara Flor says:

    Quero ver o q Marco Brito vai fazer…Adroaldo conseguiu reabrir.

  • marcos says:

    Adroaldo contava com uma boa assessoria, e por isso conseguiu reabrir o matadouro, diferentemente do atual Prefeito.

  • moises araujo says:

    sou medico veterinario da ADAB, e realizei inspeçoes nessa casa de horores que é chamado de matadouro, a atitude do promotor e do juiz, é certissima e visa proteger os consumidores, meio ambiente e trabalhadores, o povo tem de fechar a boca e abrir os olhos, quando é retirada carne clandestina e leite do consumo de uma cidade as internaçoes hospitalares diminui vinte por cento

  • Prof. Revoltado says:

    Essa história não é de agora, espero que o povo de Itororó abram os olhos. Entra prefeito, sai prefeito e tudo fica do jeito que estar ou pior. Temos que olhar para o próximo ano, ANO DE ELEIÇÃO, vamos dar um basta nesses políticos que só querem fazer agente de palhaço, pedem o voto, vão embora e voltam depois de 4 anos, inclusive nossos conterrâneos que dizem amar nosso cidade e seus cabras eleitorais, injetam o veneno da paixão politica e todo mundo se deixa levar pela PAIXÃO. Caros eleitores de Itororó, Itororó está precisando de um S O S bem grande e agora NÓS é que temos que injetar NELES esse SOS… help, help ITORORÓ JÁ.

    • LOU says:

      Viva Antônio São Pedro que ficou falando demais achando que daria IBOPE para Marco Brito e que Adroaldo ficaria na pior … E, aí o feitiço virou contra o feiticeiro.

  • Luís Ribeiro says:

    Concordo com o Dr. Moises Araújo . Em favor da saúde, não há argumentos! O que eu posso afirmar, é que nenhum prefeito ou outra autoridade nascida em Itororó, exercendo cargo no Estado ou na País, tenha feito algo para que sobrevivesse, hoje a nossa principal atividade econômica, a carne de sol, depois da crise do cacau. Essa atividade, hoje desativada, é praticada há quase 80 anos. E ai? É quase um século de uma cultura que deu certo, às próprias custas, de pioneiros que empiricamente a desenvolveram . Tenho informações que com parcos R$ 1.200.000,00, se fariam um pequenos frigorífico que atenderia a nossa forma artesanal de fazer a nossa boa e comentada carne de sol. Agora é só lamento e mais desemprego! Enfim, falta de ação política. Eu lamento!

  • esperança says:

    Tinha que fechar mesmo, mas deixar as famílias na mão que não pode, vamos aê fazer alguma coisa, botar pra funcionar o novo frigorífico, e trazer carnes de boa qualiodade e sem bactérias para a populaçao. Porque daquela maneira dava até nojo era de embrulhar o estomago.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia