.

.

Aline Oliveira Cunha, itororoense de 26 anos, continua internada na UTI do Hospital Cristo Redentor em estado grave e necessita urgente de uma vaga em uma UTI especializada na cidade de Vitória da Conquista. Aline foi diagnosticada com Púrpura trombocitopênica imunológica (PTI), uma grave e rara doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas do sangue. CONHEÇA A DOENÇA:

PÚRPURA TROMBOCITOPÊNICA IMUNOLÓGICA

Púrpura trombocitopênica imunológica é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.

O nome está diretamente relacionado às principais manifestações da enfermidade. Púrpura é uma referência às manchas roxas ou avermelhadas indicativas de sangramentos que aparecem na pele; trombocitopênica, em razão da trombocitopenia, ou seja, do sangramento provocado pela queda no número de plaquetas.

A enfermidade afeta uma em cada 10 mil pessoas e incide mais nas mulheres em idade fértil do que nos homens. Crianças podem apresentar uma forma aguda e autolimitada de PTI, em geral decorrente de um quadro infeccioso viral.

Aline está recebendo todo o atendimento necessário para a reabilitação de sua saúde. A família e os amigos de Aline estão mobilizando a internet com pedidos de oração.

Informações do Blog Itororó Já

.

.