ITORORÓ: JOVEM COM DOENÇA AGRESSIVA AGUARDA VAGA PARA SER TRANSFERIDA PARA VITÓRIA DA CONQUISTA
Aline Oliveira Cunha, itororoense de 26 anos, continua internada na UTI do Hospital Cristo Redentor em estado grave e necessita urgente de uma vaga em uma UTI especializada na cidade de Vitória da Conquista. Aline foi diagnosticada com Púrpura trombocitopênica imunológica (PTI), uma grave e rara doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas do sangue. CONHEÇA A DOENÇA:
PÚRPURA TROMBOCITOPÊNICA IMUNOLÓGICA
Púrpura trombocitopênica imunológica é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue.
O nome está diretamente relacionado às principais manifestações da enfermidade. Púrpura é uma referência às manchas roxas ou avermelhadas indicativas de sangramentos que aparecem na pele; trombocitopênica, em razão da trombocitopenia, ou seja, do sangramento provocado pela queda no número de plaquetas.
A enfermidade afeta uma em cada 10 mil pessoas e incide mais nas mulheres em idade fértil do que nos homens. Crianças podem apresentar uma forma aguda e autolimitada de PTI, em geral decorrente de um quadro infeccioso viral.
Aline está recebendo todo o atendimento necessário para a reabilitação de sua saúde. A família e os amigos de Aline estão mobilizando a internet com pedidos de oração.
Informações do Blog Itororó Já