ITORORÓ: EM CORRIDA ESPORTIVA CICLISTA DE SALVADOR SOFRE ACIDENTE NA BA 263
Um ciclista que participava de uma corrida esportiva de longa distância identificado como Ronney Barbosa da Silva de 34 anos, morador da cidade de Salvador sofreu um acidente na BA 263 entre Itororó e Itapetinga após cair de sua bicicleta.
Ronney fazia o trajeto de Itabuna/Itapetinga e ao retornar de Itapetinga para Itabuna acabou caindo de sua bicicleta. Ronney foi socorrido por outro ciclista e encaminhado ao Hospital e Maternidade de Itororó onde foi atendido por Dr. Jaime Balthazar e transferido para a cidade de Itabuna com suspeita de traumatismo craniano e fratura de clavícula. Ronney estava consciente, porém apresentava um quadro de desorientação.
Informações do Blog Itororó Já
Boa Noite! Só a titulo de esclarecimento, o atleta Roney entrou em contato com a equipe do atleta e a organização da prova que foram ao seu encontro. O atleta sofreu apenas um deslocamento na clavícula e não houve traumas cranianos; Ao chegar em Itabuna o mesmo foi encaminhado diretamente ao Hospital Calixto Midlej onde familiares e organizadores da prova já estavam no aguardo e com todo um aparato médico para que ele recebesse o melhor atendimento. O atleta já recebeu alta e encontra-se em sua residência em Salvador.
Atenciosamente,
Herculano Neto
Coordenação Audax\Amigos das Trilhas
Herculano bom dia. A informação que recebi no hospital foi que Ronney foi socorrido e encaminhado de ônibus (de via local) até um restaurante à beira da BA 263 e de lá um popular o levou até o hospital. O médico plantonista levantou as suspeitas das escoriações, mas, que bom que ele já está bem.
Olá sou Ronney Barbosa o ciclista que sofreu o acidente, continuo sem lembrar como aconteceu o acidente, porém só tenho que agradecer à todos, primeiramente à DEUS, a coordenação da competição na pessoa do Herculano, os populares que me ajudaram a me levar para o hospital, o motorista do ônibus, os profissionais dos Hospitais de Itororo e Itabuna, Alexandre o ciclista que foi o primeiro a me ver no chão e providenciou o primeiro socorro, a SOS PEÇAS de Itabuna nas pessoas de Ronaldo, Doris e Bruno e todos os outros direta ou indiretamente que me ajudaram.
Realmente em fraturei a clavícula, fissurei o coques, tive um trauma na cabeça e várias escoriações no corpo todos, porém estou BEM, me recuperando e breve estarei pedalando novamente e completando as etapas do Audax, pois pedalar é um prazer incomensuravelmente e me faz muito bem.
Obrigado à todos!
Ronney Barbosa