.

.

Sob a alegação da falta de alunos matriculados, a secretaria de educação do município de Itororó fechou a Escola Municipal Argemiro Pereira no distrito de Itati nesta quarta-feira, 03. Inicialmente a população do distrito levantou o questionamento afirmando que a escola havia sido fechada e questionou o posicionamento da atual gestão, porém, na manhã desta quinta-feira, 04, um texto foi publicado nas redes sociais informou sobre a real situação do fato.

No informativo a justificativa é que na verdade houve remanejamento dos alunos e funcionários para a Escola Amâncio Dias. A secretária de educação Cláudia Pinheiro conversou com a equipe do Blog Itororó Já e fez a seguinte afirmação:

“Visando o cumprimento da Lei 11.738/2008 que assegura o piso salarial nacional para os profissionais do magistério, a secretaria municipal de educação precisará tomar algumas medidas de reordenamento da rede. Em nosso município há uma média muito baixa de alunos por professor (9 alunos para cada professor), com isso temos uma despesa maior que a receita dificultando o cumprimento da Lei.

A escola Argemiro Pereira Alves não será fechada, apenas os alunos é que serão remanejados para a escola Amâncio Dias que tem uma estrutura melhor, tendo em vista que ambas tem poucos alunos. Esse procedimento é comum, inclusive em Itororó já aconteceu com as escolas Edwirgens Brasil e Glória Andrade, sem prejuízo para alunos e funcionários efetivos. A diminuição de alunos acaba representando uma queda considerável na receita municipal. O espaço da escola Argemiro Alves será utilizado no Programa Mais Educação.”

Informações do Blog Itororó Já