.

.

Os ex-prefeitos de Itororó Adroaldo Almeida (PT) e Marco Brito do (MDB) estão na lista dos possíveis inelegíveis entregue nesta segunda-feira (13) pelo TCM ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e estão proibidos de concorrer a cargos públicos, de acordo com a Lei do Ficha Limpa.

.

.

O petista Adroaldo teve três contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM referentes aos anos de: 2009 (Sub-júdice), 2011 e 2012 (Representação no PGJ). Já Marco Brito do (MDB) teve reprovadas as contas da prefeitura municipal do ano de 2016.

Em Itapetinga o também petista José Carlos Moura está inelegível com nada mais, nada menos que cinco contas anuais reprovadas pelo TCM.

A lista é vasta e contém o nome do ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, que concorre ao governo do estado, na eleição de outubro. Alem dele, figura a ex-prefeita de Barreiras e ex-secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira (PSD), também está na lista. Candidata a deputada estadual nestas eleições, a social-democrata teve as contas rejeitadas duas vezes, nos anos de 2009 e 2012.

O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), é outro que integra a lista, com conta rejeitada em 2012. Além deles, estão no grupo o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP); o ex-prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), por rejeições em 2015 e 2016; e o ex-prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), com contas reprovadas em 2015. BN

Confira lista completa clicando AQUI