ITORORÓ: ADAB FAZ APREENSÃO DE CARNE CLANDESTINA 2 VEZES NA MESMA SEMANA
A ADAB – Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – já fez duas apreensões de gado abatido ilegalmente na região de Itororó só Nesta semana.
Na última quarta-feira a equipe da ADAB acompanhados da Polícia Federal fizeram a apreensão de 2 reses no distrito de Rio do Meio, distante da sede 13 km. O gado já se encontrava morto e pronto para seguir para Itororó.
Continuando a operação na tarde desta sexta-feira, 12, após novas averiguações responsáveis pela ADAB conseguiram apreender mais 4 reses próximo ao matadouro municipal, alocaram no fundo dos veículos, apresentaram à delegacia de polícia civil de Itororó e de lá encaminharam toda a carne para a cidade de Itapetinga, onde segundo a equipe será incinerada. O gado estava sendo abatido no distrito de Rio do Meio.
O matadouro municipal de Itororó está interditado desde o dia 11 de maio quando por uma ordem judicial teve seu fechamento decretado.
Informações do Blog Itororó Já / Fotos: Ualisson Damasceno
Mais fotos clicando abaixo:
Essa galera da ADAB vai comer um churrasco bom danado ai em!
meu Deus quantos desses tem p aqui… resolvam logo a situação do matadouro p q essas irregularidades parem de acontecer.
Logico que tinha de ser preso o prefeito de Itororo nao apareceu na runiao da adab nem com uma palavra de apoio todos os outros matadouros ja foram liberados como o profissional da adadb falou em itororo nao tem responsavel.
Adroaldo é uma merda mesmo deveria ter feito isso desde quando o matadouro foi denunciado , agora essas coisas fica tudo nas constade marco brito ….. éééééé o leão para trabalharrrr
O prefeito Marco Brito, vai conversar com o governador Wagner , Rosemberg e Sergio Brito, no dia que o governador estiver aqui para lançar os empregos. Para ver a possibilidade de reativar o matador e acabar com o sofrimento desse povo que tanto depende desse trabalho. Para fazer estádio para a Fifa, não falta dinheiro. Ai não dá! Mais como o governo já mandou as máquinas, vamos aguardar, pode tudo dar certo.
A profissão de açougueiro, é tão velha como a humanidade. Assim com a de alfaiate, barbeiro, pedreiro etc. O açougueiro por vender alimentos, necessita de cuidado especial ao comercializar o seu produto (hoje), a carne. Portanto o nosso governo junto com os nosso deputados que também conhece e consomem nossa carne e sabe, mais que nós desse problema, porque não direcionar recursos para adequar o nosso matadouro. Esses nossos políticos, todos filhos de pobres, e eram pobres, hoje são são ricos graças aos votos que receberam para subir na vida, não gostam de pobres, essa é a realidade. Agora é só o pobre não apoiar eles, fazer manifestação contra e falar mal o tempo todo deles para ver se eles enxergam a miséria que bate na porta do seu contemporâneo.