.

.

Nesta sexta, 29 e sábado, 30, acontecerá um evento de Cerimônia Varinawá no Centro de Integração Humana Divina Luz em Itororó e que contará com a presença da Comitiva Indigena de Etnia Noke kuin Pajé Ata, Apatxori “força feminina” e Txana Kambo, índios que moram na floresta Amazônica e que viajam por todo o Brasil levando suas crenças e curas espirituais através da  ancestralidade. O evento conta com o apoio da prefeitura municipal de Itororó, através de João Taylle, especialista em educação e diversidade étnico cultural e diretor de cultura do município.

“Nossa intenção é de fortalecimento ao povo que luta para que nossas florestas se mantenham em pé assim nos unindo com eles para rezar pela nossa cura com a ancestralidade, e a cura planetária da nossa mãe terra que é o bem mais precioso que temos. Guiança das medicinas sagradas, seres encantados, e animais de poder,” afirmou a professora Roberta Melo (Arya).

Durante cerimônia Noke kuin, Varinawa

-Povo do sol 

“Haverá curas, rezos sagrados e ancestrais do povo, Atendimentos individuais com o Pajé Ata que realiza seu trabalho de (Kushoe) que é o sopro da onça, curando o espírito livrando maus espíritos, limpando e abrindo os corações para o amor, e abrindo nossos caminhos para libertação, junto a toda essa força nossa irmã Patxori compartilha a força feminina noke kuin nos ajudando a se conectar ainda mais com mãe terra, seu rezo é forte e de muita cura, e a Alegria e muita dança que movimenta nossas vidas o nosso Txana kambo partilha para comemorarmos as nossas vidas e nossas curas.

Mais do que nunca a floresta pede nossa ajuda esse é o chamado para quem sentir “, explanou Arya.

Medicinas inclusas na cerimônia
-Oni (Ayahuasca)
-Rome poto (Rapé)
-Sananga
-defumação
– Kambô.

Contato pelo WhatsApp (73 998037908) Arya