.

 

Polícia Civil de Itapetinga cumpriu mandado de prisão de homem que usou perfil falso de redes sociais para assediar 117 (cento e dezessete) mulheres em Itapetinga/ BA, tendo cometido crimes de extorsão e violação sexual mediante fraude contra pelo menos 06 (seis) vítimas.

Após 07 (sete) meses de investigações realizadas pela 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga/BA e pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres de Itapetinga/BA, foi dado cumprimento, nesta manhã do dia 11/03/2024, no decorrer da Operação Átria, ao Mandado de Prisão em desfavor de W.B.S, de 37 (trinta e sete) anos de idade, por violação sexual mediante fraude e extorsão.

A vítima relatou que o indivíduo se apresentou como ADRIANO SANTOS, que seria médico e utilizava um perfil crm21@adriano, e que, após meses de contato, passou a exigir o lavor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para não tornar públicas as imagens íntimas enviadas pela vítima. Com base nas informações adquiridas, representou-se por medidas cautelares, que foram deferidas pelo Juízo da Vara Crime de Itapetinga/BA. Após utilizados os instrumentos de investigação à disposição da Polícia Judiciária, constatou-se que se, em verdade, ADRIANO DOS SANTOS era um perfil falso utilizado por W.B.S. para atrair mulheres e seduzi-las para, após o envio de conteúdo sexual, tentar extorqui-las cobrando valores para não publicar as fotos íntimas das vítimas.

O assédio foi praticado contra pelo menos 117 (cento e dezessete) mulheres de Itapetinga/BA, tendo o crime se consumado contra pelo menos 06 (seis) vítimas, totalizando 06 (seis) Inquéritos em andamento em desfavor do suspeito.

FONTE: 1ª DT ITAPETINGA/BA – NEAM – ITAPETINGA/BA – 21ª COORPIN