.

.

Aconteceu na noite desta terça-feira, 28, na Fundação Cultural Cabana da Ponte em Itororó o início do III Seminário de Cultura Afro Brasileira e Indígena da Escola Dona Geni com o tema: “Respeito não tem cor, tem consciência. A Casa Grande surta quando a senzala aprende a ler”.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O evento trouxe uma leitura interessante e diversificada sobre os problemas mais atuais que os negros continuam enfrentando no dia-a-dia, a exemplo do preconceito e a exclusão. O professor da Escola Dona Geni João Taylle abordou também a questão da intolerância religiosa e conseguiu reunir em uma mesa o Padre Rosenildo de Itapetinga, o professor da UESB e Babalaô culto a Ifá Luciano Lima, Nelson do Centro Espírita Jovelino Conceição de Itororó e Pastor Neneu, sendo que todos pregaram a questão de se aceitar as diferenças entre os seres e que a base de tudo é o amor e o respeito.

.

.

.

.

.

.

Durante toda a noite alunos do 8º e 9º ano da Escola Dona Geni fizeram apresentações teatrais, musicais e participaram das discussões em torno do tema. O evento contou com a presença de representantes do setor de educação do município de Itapetinga e do secretário de educação Geraldo Trindade.

Nesta quarta-feira, 29, as apresentações continuam e a Fundação receberá professores, alunos de várias escolas, diretores e a população interessada.

Informações do Blog Itororó Já