IBICUÍ: SUSPEITO DE ASSALTOS NO “BREGA LIGHT” É PRESO. VÍTIMAS DEVEM FAZER RECONHECIMENTO
Na madrugada desta segunda-feira, 27/06, foi foi preso em ação conjunta (Polícia Civil e Polícia Militar) o jovem Irosnar Silva dos Santos, 20 anos.
Ele é morador da Rua Antonio Olavo de Menezes, Bairro Tancredo Neves em Ibicuí, após denúncia de populares de que ele estaria envolvido em assaltos na cidade. Na DT de Ibicuí o indivíduo foi autuado em flagrante, pois estava de posse de uma arma de fogo (revólver) municiado, além de produtos de procedência duvidosa (possivelmente pertences das vítimas que ele roubou em suas residências. Ele confessou ao Dr. Noel Egídio de Sousa (Delegado Titular), que praticou pelo menos três roubos em residências que estavam alugadas para turistas durante os festejos juninos.
Uma das vítimas o reconheceu na DT como autor de furto em Ibicuí. Dr. Noel Egídio de Sousa conclama a todas as pessoas que foram roubadas na cidade durante os festejos juninos para se dirigirem à delegacia local para formalizar o reconhecimento do indivíduo.
Recorde de arrombamentos
A cidade de Ibicuí, no Centro Sul da Bahia, distante 82 km de Itapetinga, foi destaque regional durante os festejos juninos, uma cidade que preserva a tradição, razão pela qual recebe todos os anos milhares de visitantes oriundos de vários estados e regiões… Além das tradicionais festas juninas do município, ainda conta com as famosas (Brega Light e Ticomia) que por si só envolvem milhares de foliões todos os anos.
Este ano houve muitos casos de arrombamentos e furtos em residências, casas que foram invadidas durante as madrugadas, onde os ladrões estavam a procura de objetos de valor e principalmente os Ingressos das festas Brega Light e Ticomia. Muitos visitantes que foram alvo da ação de marginais na cidade, denunciaram os casos em redes sociais e logo a notícia ganhou a atenção da imprensa baiana… De acordo com a Delegacia Territorial de Ibicuí, alguns casos de furtos e roubos foram registrados pelas vítimas, mas nem todo mundo que foi vítima desses marginais procuraram a delegacia para comunicar o fato oficialmente. (Sudoeste 24 Horas).