ESCRITOR ITOROROENSE RESGATA EM LIVROS, A HISTÓRIA REGIONAL
O escritor Miro Marques, itororoense de nascimento e coração, dedicado à arte da escrita, lança mais uma coleção de obras, que marcam a vida de Itororó e região. Historiador, jornalista, radialista, Miro Marques, com sua veia afiada, pesquisa a vida de personagens e fatos que de alguma forma foi e são destaques locais e regionais. Os livros que já se encontram à venda nas livrarias de Itororó são: Cinquentenário (relançamento), que é uma narrativa dos cinquenta anos da cidade de Itororó, neste livro você tem o prazer de conhecer fatos que nortearam os destinos desse município; Vultos Indeléveis, onde o autor procura homenagear, aqueles que prestaram relevantes serviços à comunidade; Contos e Casos Que O Passado Contou – nesta obra, Miro Marques relata fatos ocorridos na região, desde a saga dos catingueiros, os “famosos” coronéis do sertão da ressaca até a história do Festsol. As obras lançadas têm uma grande importância histórica.
Informações Blog Itororó Já (Redação Carlos Maciel)
não é novidade que um escritor com a reputação ilibada de miro marques tenha feito esta obra para os anais da historia itororoense, um escritor e homem sério, apresentador do melhor programa de radio da fm da região só poderia dar em obras fantásticas, parabens miro marques por mais um trabalho, espero que o reconhecimento venha de avião.
Moro em Itororó à 15 anos e hoje posso conhecer melhor a história da nossa querida cidade através das obras escritas de meu primo/padrinho Miro Marques, que está de parabéns por mais esses lindos e ricos trabalhos. Fui presenteada à pouco, por duas de suas obras e fiquei fascinada com tamanha importância e riqueza de detalhes expressados, penso ser de grande utilidade saber “o que e quem” fez parte da história de minha cidade de coração. Dindo, mais uma parabéns por sua imensa capacidade de ajudar as sociedades: Itororoense e Itapetinguense com suas obras literárias.
correção: Dindo, mais uma vez, parabéns
Miro Marques, parabéns por mais este trabalho. Tenho certeza que com suas palavras a história de Itororó é sempre muito bem contada. A cada dia que passa aprendo muito contigo, com sua capacidade de retratar essa “nossa” cidade tão bem. Parabéns por esse belíssimo trabalho.
Ass: Seu amigo Rubinho Cordeiro
PARABÉNS, MIRO MARQUES!
VOCÊ MUITO ME EMOCIONOU(INCLUSIVE NA PARÓQUIA STO ANTÔNIO AO CONTAR A HISTÕRIA DE COMO TUDO COMEÇOU) E MUITO ME EMOCINA AO DIVULGAR A HISTÓRIA DE ITORORÓ…COMO SOBRINHA NETA DE DONA MARICA E SR. JOÃO ALVES DE ANDRADE…SINTO UM IMENSO ORGULHO AO VÊ-LO DESCREVER TUDO COMO ACONTECEU…É UMA PENA QUE NA NOSSA ITORORÓ AO MENOS TEM ALGO COM O NOME DELES EM HOMENAGEM, QUANDO CONSULTADA A GESTÃO ANTERIOR, INFORMOU QUE ESSA SERIA UMA RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA…NÃO VEJO DESSA FORMA, MAS, “QUANDO GRANDE FOR”, FAREI UM BUSTO DELES POR MINHA CONTA, E PEDIREI A VOCÊ UM BREVE RELATO DE TUDO PARA COLOCAR AO LADO…ASSIM TODOS TERÃO ACESSO DIARIO A HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DE ITORORÓ E TERÃO AINDA MAIS ORGULHO DE FAZER PARTE DE TUDO ISSO!
DE UMPASSADO A UM FUTURO PROMISSOR…ITORORÓ!!!
Só quem se ama, ama verdadeiramente uma cidade, e gosta do que faz, é capaz de com neutralidade, confiabilidade e riqueza de detalhes nos presentear com esta “beleza de memória” em cada livro lançado.
Ouso sugerir que cada unidade escolar municipal e estadual tenha em suas bibliotecas os exemplares em questão.
Parabéns Miro, você um grande vulto itororoense.