DONALD TRUMP É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS
O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump recebeu a notícia da vitória em Nova York, no prédio que leva o nome dele, a Trump Tower. Ele ultrapassou o número de 270 delegados, vencendo a concorrente democrata Hillary por 276 a 218.
Donald Trump tem 70 anos, é um empresário de Nova York e já foi celebridade de reality show na TV americana. Considerado imprevisível pelo mercado financeiro, teve altos e baixos durante a campanha, marcada por declarações polêmicas como as que se referiam a mulheres – chegou a dizer que as ‘pegava pelas partes íntimas’. Nada disso foi impecilho para que ele fosse eleito presidente dos Estados Unidos e ele tomará posse no dia 20 de janeiro de 2018.
Trump chegou ao hotel onde o partido preparou a festa da vitória, logo depois da definição das urnas. O candidato a vice, Mike Pence também chegou, acompanhado da família. Amigos e apoiadores da candidatura de Trump já estavam reunidos no hotel, na sexta avenida, no centro turístico da ilha de Manhattan.
Toda a região teve a segurança reforçada, não só por policiais de Nova York, mas também por agentes do serviço secreto. Vários caminhões basculantes, carregados de areia, funcionam como barreira como ataques terroristas.
O dia do republicano foi cheio de expectativas. Donald Trump votou no fim da manhã de terça (8), numa escola que fica perto de um dos prédios dele. Eleitores vaiaram e protestaram contra o republicano. Na hora de marcar a cédula, ele deu uma espiada no voto da mulher, Melania Trump. Mesmo sem a obrigatoriedade de votar, houve filas nos locais de votação em todo o país.
Em São Paulo, cidadãos americanos se juntaram, ontem, para acompanhar a disputa entre Donald Trump e Hillary Clinton. Para diplomatas, o resultado da eleição muda muito pouco a relação entre os dois países. G1
ELEIÇÃO TEM MUITO DE NARRATIVA. Slogan…
Lembremos de PT em 2014. Gastaram milhões! Somando seria o valor de VÁRIAS, VARIADAS MESMO!, SENAS ACUMULADAS!
Aquele papo-furado de CORAÇÃO VALENTE (a picareta da DILMA):
Por exemplo, “Golpe” é propaganda de sabonete!
Ainda o PT tem o poder das NARRATIVAS. Perceba as ocupações e invasões de escolas secundárias e as contradições presentes… Ou, também, por outro lado, observar os nossos impulsos e comportamentos diários no âmbito da pu-bli-ci-dade… Que é uma espécie também de NARRATIVA (imagens; embalagens; fotos suculentas; slogans; frase-clichê: tipo «Coração Valente»).
Por exemplo, analisando apenas uma frase-clichê de a pouco, a “não vai ter golpe” (substituída dissimulada e suavemente pela mais “moderninha”, ” chique” e mais recente “Fora Temer”). Veja:
“Golpe” é sabonete com proteína.
GOLPE é papo furado… Fique atento, reflita e pense. É clichê publicitário Petista (o dito «SLOGAN», compreende?). Do tipo que vem escrito nas caixinhas de SABONETE com proteína do leite e karité, hidratação DUPLA.
SUI-GENERIS:
Cabeças arejadíssimas e sui-generis são críticos do PT…
Não é aquele papo repetitivo de Petistas, não… Confira e analise, para confirmar isso. Reflita.
Eis:
AS FRASINHAS DO PT: “casa grande e senzala; “burguesia”; «velha mídia»; “pobre viajando de avião”; minha casa minha vida; “PRONATEC” (a maior picaretagem do planeta!); “não vai ter golpe” substituído por “fora Temer”; “coxinha”; a picaretagem máxima de rir: “fascista” (inflação total do conceito!); “luz para todos”; “Coração Valente” e o clássico: “Nunca na história desse país”…, do Molusco.
O PCdoB (puxa-saco SEM IDENTIDADE própria) assina embaixo de TUDO do PT!