.

Em uma pesquisa realizada em setembro de 2022, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirmou que 11% das crianças e adolescentes entre 11 e 19 anos estão fora da escola no Brasil, o que representa um aumento de 171% na evasão escolar após a pandemia do COVID-19. Consoantemente, o Estado da Bahia aparece no topo da lista de estados mais afetados não só no abandono escolar, bem como no nível de aprendizagem dos alunos.

.

.

Em contrapartida aos fatos supracitados, Itororó, mesmo diante ao evidente cenário de instabilidade educacional, vem ganhando destaque no que se diz respeito ao desempenho dos jovens nas provas de ingresso ao ensino superior, como Enem e vestibulares. A cidade de Itororó, pelo segundo ano seguido, ocupa o primeiro lugar na Bahia de melhor média de notas na redação dos exames.

Quando o assunto é a educação de Itororó, não dá para não mencionar o curso pré vestibular “Simplificando Redações” do professor Jornan. No último resultado do vestibular da UESB, dia 19 de dezembro, esse curso pré vestibular atingiu a incrível marca de 3 alunos com nota mil na redação do exame, além de ter feito 913 pontos de média nas redações dos seus alunos, o que representa a nota de menos de 5% dos brasileiros.

Nesse sentido, Jornan e sua equipe tem construído um legado muito importante de evolução à nossa cidade, fato que deve ser valorado e reconhecido.

Informações do Blog Itororó Já