WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


CONTAS REJEITADAS, UMA GLÓRIA NACIONAL

Contas-RejeitadasNós, cidadãos de Itororó, às vezes nos perguntamos do que realmente devemos nos orgulhar? A pergunta é recorrente, e eu descobri uma coisa do que nós itororoenses, nos orgulhamos sem pestanejar, do que somos realmente fãs ardorosos em nossa cultura. Uns devem se perguntar que é da nossa famosa e ao mesmo tempo tão difamada Carne-de-Sol. Outros devem achar que é pelo fato de sermos uma fabrica de fazer deputados: nos últimos anos, cravamos os nomes de Rosemberg e Sérgio Brito.  Já outros, apostam que o nosso orgulho bate mais forte por sermos um celeiro de jogadores de tênis de Mesa, que nasce com o professor Fernandes, passando pela nova geração, sagrando Rafael como um grande campeão. No futebol, somos vencedores também. Desde Jorge Campos até Pierre, jogador do Atlético mineiro, disputando a Libertadores. Nós detemos um invejável conjunto de títulos baianos e nacional.

Ledo engano. O nosso maior orgulho, a nossa maior glória, o que nos deixa com a auto-estima lá em cima, e o que nos faz andar sorrindo pras paredes, com os dentes no quarador, felizes da vida, é o fato de colecionarmos os troféus de contas rejeitadas no município, (por prefeitos analfabetos que não souberam fazer o dever de casa ou por serem sabidos demais da conta) Geralmente os analfabetos são tão sabidos. Então amigos, isto é o que deixa a gente com muito orgulho, por ser esta coleção de contas apreciadas e estornadas pelo nosso TCM, e chancelada com imenso prazer pela câmara de Vereadores. (quando não rola o suborno ou a propina), Competência do grupo que faz maioria na casa, geralmente do gestor vigente. Bala trocada, de gestor para gestor desde a fundação da cidade.

Edneu está fora da política “entre aspas” por conta de ter conseguido grande êxito em contas rejeitadas, Marco Brito é um veterano de guerra nessa matéria. Pudera, inicia o seu terceiro mandato e é detentor de vários desses títulos. Agora, para que a população petista que resta em Itororó não fique chateada com ele, Marco, vai dar uma chancezinha para o ex, Adroaldo Almeida, Dando-lhe o troco merecido.  A Câmara ensaia a leitura de suas contas do ano de 2009, com isto, inicia-se, um novo ciclo de glórias para a nossa cidade, Itororó.

Marco vai com sua maioria na Câmara rejeitar o maior número possível de contas do seu desafeto, a quem ele só se refere pela carinhosa alcunha de prefeito Moleque! Serão mais três contas rejeitadas para a nossa coleção. É OU NÃO É O NOSSO MAIOR ORGULHO? Se continuarmos assim, vamos pro GUINNES BOOK, O famoso livro dos recordes. E, logo, logo, a UNESCO saberá e nos dará o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. É mole ou quer mais?

Milton Marinho

8 respostas para “CONTAS REJEITADAS, UMA GLÓRIA NACIONAL”

  • CLÁUDIA PINHEIRO says:

    Quando acontece a banalização do que é indecente e imoral, o errado passa a ser aceito como certo. É a completa inversão de valores. Até quando, nós cidadãos, continuaremos aceitando pacificamente os desmandos dos nossos gestores? E os nossos vereadores, são eleitos para defender interesses de quem?

  • Diana says:

    Cláudia, sem sombra de dúvida vereadores e gestores deveriam estar a favor do povo. Esse mesmo povo que tem a memória tão curta. Uma pessoa administra uma cidade, fez “merda” durante 8 anos, sai travestido de monstro, se diz inocente, burla a Lei e paga ALTO por isso, reune-se com seu “pior” inimigo. Engana, mente e por fim consegue tirar o Ditador do Governo. E me respondam, Quem perde?

  • Diana says:

    E fora que eu esqueci de dizer que depois de tudo isso, essa situação se tornar banal, pronto! o povo se acomoda e ficar esperando migalhas. Os próprios vereadores farão isso. Cumpade João se vendeu por 10 empregos. Zé Bode se vendeu por 30 mil reais e Nivaldo se vendeu por 25% do TOPA. Socorro!!! Quem poderá nos defender???? Quem estará na Câmara ao nosso lado? Biduinha? Sergipe? Pelo amor de Deus alguém nos traga esperança de que dessa vez será diferente.

  • esperança says:

    Estou de boca aberta com toda essa situação, então pra que votar em vereadores se eles não fazem nada para o povo e pelo povo…vou fechar a boca antes que engula mosca e me engasgue…..kkkk

    • POVO DA CUMUNIDADE says:

      EU NÃO ADMITO O QUE AS PESSOAS FALAM SEM TER ABSOLUTAMENTE CERTEZA DO QUE ELAS PENSAM E AO MESMO TEMPO ACHAM QUE O MUNDO INTIMO DESSAS PESSOAS QUE CARREGAM EM SI O PENSAMENTO DA MALDADE E QUE SÓ USAM A LÍNGUA E A BOCA PARA TENTAR PRODUZIR MALDADE E ESPALHAR A SETA DO DIABO(MALDADE,RANCOR E INVEJA) EM TODA A SOCIEDADE…….COMO PODE SER, FAZER CERTOS COMENTÁRIOS EM DIZER QUE VEREADORES FORAM VENDIDOS OU COMPRADOS, SE NÃO TEM CERTEZA, COMO ESTIVESSE PRESENTE NO MOMENTO EM QUE O “SUPOSTO ACORDO” COM O PREFEITO FOI FEITO….ASSIM QUE ESSA PESSOA(DIANA, ACIMA ASSINADA) FALOU SOBRE ESSE ASSUNTO, COM CERTEZA ELA PODE INVENTAR QUALQUER FALSO OU MALDADE PARA QUALQUER UM CIDADÃO OU CIDADÃ ITOROROENSE……

  • Gustavo Souza says:

    Fico feliz e esperançoso quando percebo que as pessoas de bem, as quais se faz necessário o envolvimento na política, começam a debater os problemas do nosso Município. Os problemas são gigantes e as omissões assustadoras, percebemos então que nossas força política pouco contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade.
    Itororó pede socorro, governado por incompetentes e irresponsáveis e não vislumbramos soluções.
    Acredito e tenho esperança que quando mais vozes partirem nessa direção, mas pessoas idôneas participarem do processo político e mas repudio por parte da população com os descasos desses maus gestores, certamente teremos uma cidade melhor. Sabemos da dificuldade que é ser oposição, mas tenho convicção da necessidade, principalmente por causa da pessoas que estão administrando o nosso Município. Vou continuar fiscalizando e mostrando para os cidadãos os descasos desse governo, para que se conscientizem e participem cada vez mais da vida política da nossa querida cidade.

  • e says:

    Esse Milton eh um muleque’ agora q ta mamando na prefeitura de itororo’ n fala mal de MARCO BRITO. VC MILTON, DEVERIA CONTINUAR A FISCALIZAR O GESTOR’ CM VC FAZIA C ADROALDO. AGORA VC SO TA FISCALIZANDO SEUS PROPRIOS INTERESSES. AH HIPOCRITA….

  • e says:

    Eu era mais vc Milton…
    Esse Milton eh um muleque’ agora q ta mamando na prefeitura de itororo’ n fala mal de MARCO BRITO. VC MILTON, DEVERIA CONTINUAR A FISCALIZAR O GESTOR’ CM VC FAZIA C ADROALDO. AGORA VC SO TA FISCALIZANDO SEUS PROPRIOS INTERESSES. AH HIPOCRITA….

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia