.

Vitória da Conquista foi palco de uma tragédia na noite deste sábado (12). Por volta das 22 horas, começaram a ocorrer  chamadas de emergência vindas da Rua Santa Catarina, no bairro Simão, onde um homem havia disparado tiros de revólver contra a esposa e a sogra.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionados e, ao chegarem aos locais dos crimes, Simão e Patagônia, confirmaram as mortes. O atirador, identificado como Manoel Viana Campos, deixou o local em uma motocicleta e, pouco depois, se dirigiu ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), localizado na Rua Sebastião Rodrigues Castro, onde tirou a própria vida.

Os corpos de Manoel e das duas vítimas foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica e levados ao Instituto Médico Legal, juntamente com a arma utilizada no crime.

Até o momento, as Forças de Segurança não divulgaram informações sobre a motivação dos ataques, que chocaram a comunidade da Joia do Sertão Baiano.