A Polícia Militar da Bahia realizará concurso público para o preenchimento de 2 mil vagas de soldados e bombeiros e não mais as 3,4 mil vagas que já haviam sido anunciadas pelo próprio governo. A redução de  40% é a falta de verba. As informações estão publicadas no site da corporação  (homologa.pm.ba.gov.br).

A previsão do comando da PM é de que o edital a ser publicado em agosto dê permissões para prorrogar a validade do concurso e ampliar a quantidade de convocados. A PM levanta a demanda necessária, mas quem define o número de vagas é a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Na área da Polícia Civil,  o secretário da Segurança, Maurício Teles Barbosa, informou que liberou a realização de concursos em 2012 e 2013 para a contratação de 800 policiais. “Sofremos de um déficit histórico, mas não estamos cruzando os braços para este problema”, disse o secretário durante audiência pública realizada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional. Blog da Resenha Geral.