Câmara de vereadores de Itororó aprova aumento para Servidores Públicos Municipais
Na manhã desta terça-feira, dia 19, a Câmara de Vereadores de Itororó se reuniu pela última vez em Sessão Ordinária, antes do recesso legislativo de julho, e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 0007/2018. Essa Lei dispões sobre “Reajuste salarial dos vencimentos de Servidores Públicos Municipais da Administração Direta, concursados e/ou efetivos que percebiam até 31/12/2017 salário superior ao mínimo”.
A Lei em questão, prevê aumento de 3% (três por cento), retroativos ao mês de maio de 2018. Ou seja, com a aprovação, os servidores do setor de administração receberão os valores retroativos a folha de pagamento do mês de maio do corrente ano. Vale ressaltar, como explica o artigo 3º da Lei 007/2108, que “os reajuste aplicados por esta Lei, não se aplica aos Servidores Temporários, prestadores de Serviços, os que trabalham em caráter excepcional, os contratados por prazo determinado, comissionados e os não concursados”.
Na discussão do Projeto, o Vereador Valfrido Miranda ressaltou que é necessário que o Poder Executivo envie mais Projetos de Leis que visam recuperar o salario dos servidores municipais de Itororó. “Dando uma olhada na Folha Salarial do município observamos que tem pessoas que fizeram o concurso para receber dois salários mínimos e que hoje recebem apenas um. Isso precisa ser revisto. Fico feliz em saber que em agosto vamos receber mais um Projeto de Lei que visa aumentar ainda mais o salário dos Servidores”, pontuou Valfrido.
O presidente da Câmara, Jonatas Lisboa disse que essa é mais uma vitória do funcionalismo público de Itororó. “Fico Feliz em presidir uma Sessão em que o Projeto em questão visa melhorar a vida do Povo de nossa cidade. Esse aumento veio em boa hora e com certeza vai causar um impacto positivo em nossa economia local. Sabemos que ainda não é o ideal e vamos continuar lutando por índices melhores. Nosso trabalho como Vereadores é esse, sempre lutar pelo que é melhor para nossa população”, disse Jonatas.
O Poder legislativo de Itororó volta aos trabalhos, Ordinários, no dia 07 de agosto de 2018. Isso por quê entrará em recesso legislativo previsto no artigo 63 da Resolução 009/1994 (Regimento Interno). Vale lembrar que este recesso é apenas legislativo e que os outros trabalhos desenvolvidos pela Câmara de Vereadores de Itororó serão mantidos e os servidores estarão trabalhando, em regime de plantão, todos os dias das 08 as 12, de segunda a sexta-feira. Ascom.