.

.

A festa da dona de casa Patrícia Cardoso Campos terminou numa cela da carceragem da delegacia de Itapetinga na noite desse domingo (17), onde ela segue presa até o pagamento da fiança. O crime pelo qual a mulher de 34 anos é acusada está previsto no artigo 133, abandono de incapaz.

No começo da noite, o Conselho Tutelar de Itororó recebeu informações dando conta de uma mulher que havia deixado 4 dos 5 filhos em casa para ir a uma festa, e que as crianças estariam sozinhas e com fome desde a noite anterior.

A denúncia vinha da Rua da Mangueira, no Bairro Novo, em Bandeira do Colônia. Esta localidade pertence ao município de Itapetinga e os conselheiros de Itororó tentaram contato com os colegas, mas não obtiveram sucesso.

..

..

Com apoio da Polícia Militar, o Conselho Tutelar de Itororó resolveu agir e confirmou a veracidade da informação. No momento da abordagem, Patrícia tentava fugir da casa com as crianças, mas foi impedida e recebeu voz de prisão.

A mulher e os cinco filhos foram apresentados no Complexo Policial de Itapetinga onde foi registrado o flagrante. Foram entregues ao Conselho Tutelar do município as duas gêmeas de 3 anos de idade, uma menina de 7, outra de 12 e um rapaz de 17, com deficiência mental.

Patrícia Cardoso Campos disse que há três anos sofre com o alcoolismo e afirma que realmente não tem condições de cuidar dos filhos. “Falei com o pai para tomar conta das crianças, expliquei que eu não tinha condições, mas ele não aceitou. Sempre fiz tudo pelos meus filhos, mas agora estou passando por problemas”, disse.

.

.

“Foram feitas várias denúncias no Conselho Tutelar, mas nunca conseguimos dar o flagrante, porque ela mudava de endereço, indo para outro distrito para poder dificultar o nosso trabalho”, disse Rogéria Santos, conselheira tutelar.

No momento do flagrante, as crianças foram encontradas com muita fome e receberam alimentos da vizinhança. “Os vizinhos ficaram revoltados com a situação e compraram pães para as crianças”, conta.

“Quem sofre são as crianças que ficam assustadas e sem saber qual é o futuro delas. Mas, agora serão bem cuidadas pelo Conselho Tutelar de Itapetinga”, detalhou Rogéria. Itapetinga Repórter.

.

.