WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

Firmino Alves: Secretários municipais, assessores e diretores pedem exoneração da prefeitura

.

Um fato inusitado ocorreu no município de Firmino Alves no dia 29 de fevereiro. O prefeito Fabiano Sampaio recebeu o pedido de exoneração de vários secretários municipais, diretores de setores, coordenadores e assessores da prefeitura.

.

.

O fato ocorreu logo após a realização da Micareta da Folia no município, organizada pela prefeitura municipal.

Todas as cartas de exoneração informam que os afastamentos ocorrem por motivos pessoais. Porém a política em Firmino Alves é sempre repleta de polêmicas envolvendo as gestões municipais.

.

Logo após enviarem as cartas de exoneração, o mesmo grupo se reuniu com o ex-prefeito Lero Cunha, podendo aí, está ocorrendo uma mudança de lado na política local. Aguardamos cenas do próximo capítulo.

Informações do Blog Itororó Já

Confira abaixo os documentos dos pedidos de exoneração:

Itororó: O enfermeiro Fábio Souza é o novo diretor do Hospital

.

O enfermeiro Fábio Souza de 46 anos é o novo diretor administrativo da Fundação Hospital e Maternidade de Itororó, gerido pela FTM (Fundação Terra Mãe).

Fábio já atuava na unidade hospitalar de Itororó como enfermeiro e há poucas semanas assumiu o cargo de diretor administrativo. Fábio tem formação de gestão em saúde e auditoria, obstetrícia, urgência e emergência.

O novo diretor já ocupou os cargos de ex-secretário de saúde de Itarantim, ex-assessor de saúde de Itapetinga e diretor administrativo do hospital de Camacã. Com 17 anos de formado em enfermagem, Fábio já é conhecido da comunidade itororoense. Além de Fábio, o hospital de Itororó conta o trabalho de Dr Marcos Antônio como diretor médico.

Informações do Blog Itororó Já

Itapetinga: Homem morre em grave acidente em ponte

.

Na noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro, um grave acidente de trânsito foi registrado na cidade de Itapetinga. A tragédia ocorreu na ponte que liga as vilas, e as imagens compartilhadas nos grupos de WhatsApp revelam a gravidade da situação.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. Infelizmente, a vítima identificada como Jefinho morreu no local do acidente. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o IML de Itapetinga. A outra vítima, supostamente namorada de Jefinho, foi encaminhada pra o hospital.

A Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutram) também esteve presente para controlar o fluxo de veículos na área. No entanto, ainda não temos detalhes sobre o que provocou o acidente. Estamos acompanhando o caso de perto e traremos mais informações assim que estiverem disponíveis. Itapetinga 24h.

Itororó: Morreu o comerciante Coelho da Banana aos 67 anos

.

É com pesar que o Blog Itororó Já comunica o falecimento do comerciante Juraci dos Santos Bidu de 67 anos, conhecido como “Coelho da Banana”, ocorrido em sua residência no Loteamento em Itororó.

Coelho enfrentava um grave problema de saúde há alguns meses e na madrugada desta quarta-feira, 28, acabou não resistindo e veio a óbito. O velório de Coelho está ocorrendo em sua residência à Rua T, número 10, no Loteamento e o velório será nesta quarta-feira às 17h.

Ele deixa esposa, 3 filhos, 10 netos e 2 bisnetos.

“Nossas sinceras condolências a toda a família de Coelho por sua passagem ao mundo espiritual. Sintam-se amparados”.  

Informações do Blog Itororó Já  

Emprego: Oportunidade para agente de crédito em Itororó. Deixe seu currículo no Sinebahia

.

Itororó: Mulher de 54 anos foi encontrada morta no Matadouro

.

Uma mulher de 54 anos, identificada como Marinez Souza dos Santos, conhecida como “Neguinha” foi encontrada morta em sua residência na região do antigo Matadouro em Itororó. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Segundo familiares, Neguinha ingeriu uma grande quantidade de remédio e acabou ficando desacordada. A mulher foi conduzida para o Hospital e Maternidade de Itororó, mas, já chegou a unidade hospitalar em óbito.

O DPT foi acionado e o rabecão fez a remoção do corpo até o IML de Itapetinga, pois havia a suspeita de morte por suicídio.

O corpo de Neguinha já foi liberado pelo IML e será velado na Pax São José.

Informações do Blog Itororó Já 

Itororó: Óleo em dia com economia é na FS Poções

.

Corpo em decomposição é encontrado em São José da Vitória e polícia averigua se é de motorista de app que está sumido

.

Na manhã desta sexta-feira (23), o corpo de um homem em avançado estado de composição, em meio a uma área de lixo, envolto em partes por uma sacola plástica, na zona rural de São José da Vitória, a cerca de 40km de Itabuna. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo. As suspeitas, ainda não ratificadas, são de que possa se tratar de Lucas Brito da Silva, 27 anos, motorista de aplicativos e que está desaparecido desde o dia 13 de fevereiro, quando deixou sua terra natal Vitória da Conquista para trabalhar durante o Carnaval de Ilhéus. Lucas vinha sendo procurado desde então.

Vale ressaltar que não há, por ora, confirmação de que seja realmente o corpo de Lucas, mas a polícia tenta identificar de quem se trata. 

O corpo foi achado por populares, e já estava sendo atacado por urubus, devido ao estado de putrefação. Verdinho.

Governo Lula reconhece falhas na saúde indígena em plano enviado ao STF

.

Por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), o governo Lula (PT) apresentou um plano de ação para redução da mortalidade nas terras indígenas em que lista o que chama de fragilidades e ameaças internas enfrentadas pela gestão. 

São 123 páginas em que a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde cita uma série de falhas no sistema. O documento joga luz sobre as possíveis razões da continuidade das mortes na Terra Indígena Yanomami, mesmo após um ano de operações de emergência em saúde na região. 

O território registrou 363 mortes de indígenas yanomamis em 2023, primeiro ano do governo Lula, o que supera os números oficiais de 2022 (343 mortes), embora a gestão argumente que houve elevada subnotificação no último ano do governo Jair Bolsonaro (PL). 

Falta de pessoal qualificado, corte de verbas, equipamentos obsoletos ou insuficientes, alta rotatividade de gestores e de projetos e dificuldades logísticas são alguns dos problemas apontados pela secretaria. 

O plano de ação foi entregue ao STF no dia 9. O sigilo foi retirado pelo ministro Luís Roberto Barroso na última terça-feira (20).

:: LEIA MAIS »

Firmino Alves: Nesta sexta tem show de La Fúria e Devinho no Micareta da Folia

.

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia