::
ADROALDO PEDE SAÍDA DO VEREADOR GUSTAVO DO PT
Por Milton Marinho
Quem te viu e quem te vê. O ex-prefeito Adroaldo que sempre disputou no “muque” e no dinheiro dos cofres públicos a vinda de qualquer liderança no município para compor o seu mandato ou sua chapa; do líder comunitário de 10 votos ao veterano detentor de 200. Hoje, tempos de vacas magras, se dá ao luxo de pedir, dentro do partido a “cabeça” de sua mais popular e expressiva liderança, o vereador e advogado doutor Gustavo.
Ninguém sabe o que está acontecendo com a maior “liderança individual do município” segundo ele mesmo. Se o fato dele, Adroaldo querer expulsar o vereador Gustavo do partido não for o excesso de liderados que ainda está em seu controle desde os tempos das vacas gordas, deve ser, mais uma manobra genial de nosso “grande estrategista político”, como disse o meu amigo Paulo Campos se referindo ao cacique do PT local.
Gustavo, pelo que estamos vendo, é uma grata revelação dentro do partido e da política de Itororó, que vem segurando a alça do caixão do PT. O vereador, simplesmente, sem dinheiro, joga muito bem quando se ampara à figura de Antônio Brito e, continua com Rosemberg, estreitando relações de seu interesse, sem macular ninguém, num combinado que, apesar de parecer infiel a Geraldo Simões, ele passa a ser fiel à sociedade itorooense, já que Geraldo não renovou as esperanças do povo da cidade. Aí, entra o vereador Gustavo e abraça Antônio Brito, ferindo assim, os brios do ex-prefeito Adroaldo.
POLICIAL MILITAR DE ITABUNA SE SUICIDA E ACUSA OFICIAIS DO 15º BATALHÃO DE PERSEGUIÇÃO
O policial militar Jefferson Amaral, 33 anos, cometeu suicídio em Itabuna nesta terça-feira (27), ele se enforcou em sua residência, onde morava com sua esposa. Em uma carta deixada, ele aponta diversos problemas vivenciados pelo PM, e entre eles, é levantada a questão do tratamento recebido pelos praças da polícia militar baiana. Na carta, ele deixa claro que não foram apenas questões profissionais que o levaram a tal ato, mas mostrou como se sentia perseguido e maltratado por alguns oficiais da corporação.
Em um dos trechos, Jefferson falou sobre a perseguição na PM e declaro: “e fazem com que nós paguemos por um erro que não é nosso. Como a falta de efetivo da PMBA e a falta de uma escala de serviço adequado”. Ele ainda disse culpar políticos “que não estão nem aí para o povo. Principalmente (…) o governador Jaques Wagner”.
Atualmente, tramita no Senado Federal, de autoria do senador Lindbergh Farias, a PEC 51, projeto de lei que prevê a desmilitarização da polícia, formando um corpo único. De acordo com aqueles que são a favor do projeto, um dos benefícios da desmilitarização é exatamente acabar com “birras” entre as corporações, a atuação, capacitação e formação das polícias.
O 15º Batalhão ainda não emitiu pronunciamento oficial sobre o caso.
A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares da Bahia (ASPRA) divulgou na noite desta terça-feira (27) uma nota sobre o caso.
Leia nota da ASPRA na íntegra:
“A ASPRA ITABUNA vem por meio desta, demonstrar o pesar em face do falecimento do SD PMBAJEFFERSON AMARAL DO NASCIMENTO (05/01/1980 – 27/05/2014), da turma 2003, lotado no 15° BPM – ITABUNA. Sentimos pelo ocorrido. Levantaremos mais ainda a bandeira da necessidade de melhoramento nas relações interpessoais na PMBA, considerando a carta deixada pelo SOLDADO apresentando forte incomodo com tal questão”.
Leia carta de Jefferson:
ITORORÓ: CAMPEONATO DE FUTEBOL MOVIMENTA RIO DO MEIO
Neste domingo, 25, aconteceu no Campo Local mais uma jogada do Campeonato de Futebol do distrito de Rio do Meio.
Recebendo jogadores de várias categorias entre eles: Igor, Alys, Eric, Nan, Pota, Digão e outros o Campeonato tem ocorrido todos os domingos desde o dia 04 quando teve início. São 8 times na disputa, sendo que nos dias de jogos 2 times se enfrentam em 1 único jogo.
Flamengo empatou com o time do Fogoso em 1×1 nessa 3ª rodada e no próximo domingo haverá um novo confronto entre os times que participam do Campeonato.
“Todos os times estão recebendo o apoio do Departamento de Esportes do Governo do Bem III. É tradição o Campeonato e por isso tem que ser mantida”, afirmou Val um dos responsáveis da realização da disputa
Informações do Blog Itororó Já
IBICUÍ: MORADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM APOIO À JOVEM DESAPARECIDA
Sob gritos de justiça, hoje (27), à tarde, na cidade de Ibicuí, precisamente na saída da cidade, sentido Itabuna, dezenas de moradores participaram de uma manifestação em apoio à jovem Hello Santos que está desaparecida desde a última madrugada de domingo (26).
Até o momento a família da jovem não tem nenhuma informação sobre o desaparecimento de Hello e espera ansiosamente por alguma informação.
Qualquer informação sob sobre o paradeiro de Hello, ligue nos telefones abaixo:
Guarani FM (73) 3272.2069
FM Vida Nova (73) 3272.2439
Informações: (73) 8167.8963
CAMPANHA AMIGOS DE MICHEL, AJUDE COMPRANDO UM BILHETE E CONCORRA A VÁRIOS PRÊMIOS
PREFEITO JUNIOR MENDES DE CAATIBA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA BA-270
O prefeito Junior Mendes, acompanhado do vereador Ronaldo ( Guiu), da primeira dama e secretária de Saúde, Kelly Grayce e Alan Franklin, esteve, na manhã desta sexta-feira (23), prestigiando a visita do governador da Bahia Jaques Wagner, do vice Otto Alencar, secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e do Deputado Federal e pré-candidato ao governo do estado, Ruy Costa, na inauguração do trecho da BA 270, que liga os municípios de Itarantim e Potiraguá.
Durante o evento, Junior Mendes fez importantes contatos com o governador Jaques Wagner, o vice Otto Alencar e o pré-candidato Rui Costa, tratando de assuntos do interesse do seu município e da região, cujos pleitos serão analisados pelo governo, com fortes chances de serem atendidos. G4TV.
ITORORÓ: FALECEU O COMERCIANTE JOSUÉ ALMEIDA DE CASTRO CONHECIDO POR “REBÔLO”
Faleceu na tarde do último sábado (24), em Vitória da Conquista o comerciante Josué Almeida de Castro conhecido popularmente por “Rebôlo”. Comerciante da carne de sol por vários anos, Josué, tinha 62 anos e deixa esposa e dois filhos. O corpo foi velado na primeira Igreja Batista de Itororó e foi enterrado neste domingo, 25.
Rebôlo sofria com problemas renais há algum tempo e em decorrência a complicações causadas pelo problema acabou vindo a óbito. Informações Blog do Rubinho Cordeiro.



























