WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ADROALDO PEDE SAÍDA DO VEREADOR GUSTAVO DO PT

images 2

Por Milton Marinho

Quem te viu e quem te vê. O ex-prefeito Adroaldo que sempre disputou no “muque” e no dinheiro dos cofres públicos a vinda de qualquer liderança no município para compor o seu mandato ou sua chapa; do líder comunitário de 10 votos ao veterano detentor de 200. Hoje, tempos de vacas magras, se dá ao luxo de pedir, dentro do partido a “cabeça” de sua mais popular e expressiva liderança, o vereador e advogado doutor Gustavo.

Ninguém sabe o que está acontecendo com a maior “liderança individual do município” segundo ele mesmo. Se o fato dele, Adroaldo querer expulsar o vereador Gustavo do partido não for o excesso de liderados que ainda está em seu controle desde os tempos das vacas gordas, deve ser, mais uma manobra genial de nosso “grande estrategista político”, como disse o meu amigo Paulo Campos se referindo ao cacique do PT local.

Gustavo, pelo que estamos vendo, é uma grata revelação dentro do partido e da política de Itororó, que vem segurando a alça do caixão do PT. O vereador, simplesmente, sem dinheiro, joga muito bem quando se ampara à figura de Antônio Brito e, continua com Rosemberg, estreitando relações de seu interesse, sem macular ninguém, num combinado que, apesar de parecer infiel a Geraldo Simões, ele passa a ser fiel à sociedade itorooense, já que Geraldo não renovou as esperanças do povo da cidade. Aí, entra o vereador Gustavo e abraça Antônio Brito, ferindo assim, os brios do ex-prefeito Adroaldo.

Gustavo escolhe o que ele entende ser melhor para Itororó e, politicamente, o melhor para ele. O que tem de errado nisso? Todos fazem isso à beira do “grande mercado” da politica nacional. Gustavo aprendeu política no catecismo de Adroaldo que errou na dose e perdeu as eleições de 2012. Desse jeito, o ex-prefeito, dilapida setores o que lhe resta de patrimônio.

Mas, enquanto Adroaldo ensinava ao vereador como fazer política Gustavo aprendia com ele como não fazer. Assim, aprendia com os erros do seu chefe, agora, pratica a mesma política sem as composições que derrotaram o professor.

Gustavo, em doses homeopáticas, vai trilhando o seu caminho, acertando na dosagem, e se equilibrando nessa corda bamba para despontar e sair na frente dentro do partido, causando inveja e ferindo as vaidades do líder que não admite ser capitaneado pelo seu aluno batalhador, e por que não dizer talentoso, apesar dos métodos ortodoxos de fazer a política. Métodos prevalecentes em Itororó e no Brasil. A criatura superando o criador.

Se Adroaldo crê que a política não pode mudar de mão, acredita então que ainda é o prefeito da cidade. E, todos nós sabemos que juízo de gente não é brincadeira.

Adroaldo não lançou seu candidato ou candidata ainda, porque se encontra sem dinheiro, sem os amigos e sem poder. Aí, “meu irmãozinho”, o cidadão pira.

Gustavo deve relevar e cuidar de marchar em frente.

Milton Marinho

5 respostas para “ADROALDO PEDE SAÍDA DO VEREADOR GUSTAVO DO PT”

  • B. Ramalho says:

    Milton Marinho, eu conheço, um cara bom. Inteligente, articulado e amigos dos amigos. Político antenado e artista, sabe comentar com inteligência o dia a dia da nossa cidade.. Seus comentários descontraídos e reais, retratam com fidedignidade a política de Itororó. É muito bom ler os textos dele, até porque todos nós ganhamos com isso.

  • LÉO GÁS says:

    Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só , estamos juntos meu amigo D.gustavo, vç tem um futuro brilhante eu acredito em vç. meu futuro prefeito um forte abraço do seu amigo LÉO GÁS…………………..

  • meu amigo léo gaz você vai gasta todos os seus bujão pra cozinha este ex Galo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Enory says:

    todos nós sabemos que juízo de gente não é brincadeira.
    Com essa frase Sr. Milton Marinho está certíssimo, pois isso é pra vc que é um maluco, e todo povo de Itororó sabe disso.

  • Katulino says:

    Há umas certas expressões populares, como o cão chupando manga… vírgula e tal:
    essa ai, com a ‘grande liderança’ de Itororó, ficaria assim: O doidinho de Itororó, jogando “peda”

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia