WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

CLUBE DO GAMELEIRA CONVOCA ASSOCIADOS PARA ELEIÇÃO DE CONSELHOS

Gameleira

PMS ENVOLVIDOS EM MORTES NO CABULA SÃO ABSOLVIDOS EM SENTENÇA RELÂMPAGO, DIZ JORNAL

Os policiais militares envolvidos na morte de 12 pessoas no Cabula, em fevereiro deste ano, foram absolvidos pela juíza Marivalda Almeida Moutinho. De acordo com o El País Brasil, a magistrada decidiu pela absolvição na última sexta-feira (24), um mês após o Ministério Público ter denunciado os PMs pelo crime. A rapidez no julgamento é considerado incomum para os padrões brasileiros. Segundo apurou o jornal, a sentença da juíza se fundamenta no artigo do Código de Processo Civil, embora se trate de uma ação penal. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). “Se essa decisão se confirma, será a segunda morte dos meninos. Não existe absolver em tempo recorde, isso é rito sumário. A juíza teria condições de colher depoimentos, ouvir mais provas, ouvir testemunhas que só falaram acuadas”, disse Hamilton Borges, da campanha Reaja ou Será Morto, Reja ou Será Morta. O caso do Cabula repercutiu nacional e internacionalmente, mobilizando a Anistia Internacional, a Justiça Global e deputados da CPI que investigou casos de violência contra jovens negros e pobres no país. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, inclusive, pediu acesso aos autos do processo, de acordo com El País. O pedido sinaliza uma possível transferência do caso para instâncias federais. O pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) só acontece quando a Procuradoria avalia que há violações de direitos humanos e constrangimentos para o devido processo no âmbito estadual. 

HOMEM É APEDREJADO ATÉ A MORTE APÓS ESTUPRAR MENINA DE 09 ANOS E MATAR IRMÃO DE 05

estuprador morto

Um homem de 33 anos foi espancado até a morte por um grupo de cerca de 300 pessoas em uma comunidade do município de Candeias do Jamary, em Rondônia, na terça-feira (21).

De acordo com relatos de moradores da comunidade, Ulian Jeferson de Farias invadiu a casa onde as crianças estavam e abusou da menina de nove anos. O irmão mais novo dela, de cinco anos, tentou impedi-lo e foi assassinado com uma facada no peito.

Farias tentou dizer que estava socorrendo o menino de um ataque de onça, mas a polícia desconfiou do comportamento e decidiu levá-lo preso. Ao saber da versão da menina, a população se revoltou e arrancou o suspeito de dentro da viatura.

Cerca de 300 pessoas passaram a atirar pedras contra Farias, que morreu no meio da rua. Ele era foragido da Justiça após ter sido acusado de matar um homem degolado. R7

06 - Atacadao Farma

PROFESSORES DA UESB DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

IMG_1777-500x300

Os professores aprovaram por unanimidade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) a manutenção da greve. A Assembleia docente está ocorrendo no Anfiteatro do Pavilhão Manoel Soares Sarnento (Lenda), do campus de Jequié.

Os professores rejeitaram a proposta do Governo do Estado, que se comprometeu a formar um Grupo de Trabalho para discutir orçamento; enviar para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que Revoga a Lei 7176/97; implementar as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho e a ampliar de 80 para 252 as vagas a serem remanejadas para viabilizar mais promoções dos docentes.

No início desta semana, o Governo do Estado divulgou que “os representantes do Fórum [das ADs] se comprometeram a defender a proposta nas assembleias”, o que foi prontamente negado pela Adusb.

05 - Shekinah - Oficial

ITORORÓ: SELEÇÃO DE FUTEBOL TREINA COM MATERIAL NOVO E TRAZ REFORÇOS PARA O DISPUTAR O INTERMUNICIPAL

INTERMUNICIPAL-2015

O presidente da LADI Robério Santos acaba de anunciar novos reforços para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2015 onde a seleção de Itororó participará a partir do mês de agosto.

Na tarde desta quinta, 23, se apresentaram aos treinos da seleção de Itororó no Estádio Odilon Pompílio o zagueiro da cidade de Itambé Dai de 24 anos e o goleiro de Alagoinhas Nei de 21 anos. Sendo que na próxima segunda-feira chegará o último reforço que ocupará mais uma vaga de zagueiro.

Intermunicipal material esportivo dai

Intermunicipal material esportivo3

Intermunicipal material esportivo2

Nego Pê, técnico da Seleção de Itororó afirmou que está muito confiante quanto ao desempenho dos jogadores, já que, tem sido realizado com os atletas treinamentos intensivos e durante toda a semana.

A prefeitura de Itororó comprou e acabou de enviar todo o material esportivo que será usado nos treinos e nos jogos da equipe. Foram compradas bolas, novos uniformes, calças, chuteiras e todo o material de acompanhamento de desempenho dos jogadores.

Informações do Blog Itororó Já

EMERSON DO GÁS

Emerson do Gás

CRISE: SOMOS NÓS QUE A FAZEMOS OU ELA QUE NOS FAZ?

crise

Na vida – aprendemos muito com a biologia e a psicologia – e com o sofrimento que vejo muitas pessoas enfrentarem de cabeça erguida. Assisti a uma palestra certa vez, por exemplo, com uma senhora que teve seus dois braços e mãos amputados quando criança num engenho de cana. E que mesmo assim aprendeu a escrever com os pés, casou, teve três filhos e os criou. E mais tarde – hoje – ganha a vida dando palestras pelo Brasil afora (escreveu até um livro). Outra vez, li sobre um rapaz, aqui do interior da Bahia que nasceu com o corpo completamente deformado. Quando criança, os vizinhos diziam para sua mãe não lhe dar comida para que morresse logo e acabasse com seu sofrimento. Pois a mãe o cuidou. E ele, com determinação, seguiu sua vida adiante. Aprendeu a se virar como pode: foi à escola, escreve com a caneta na boca. Se formou em curso superior. E também ganha a vida contando seu exemplo de superação pelo mundo afora (e quanto nos ensinam essas pessoas a tirar a “bunda” da cadeira e reagir!).

“Reaja, não se deixe abalar; pensamento positivo; coragem, força, determinação; faça você mesmo e não espere pelos outros; o futuro depende mais de você do que de qualquer outra coisa; o sucesso depende de você e de suas ações no presente; Deus ajuda a quem cedo madruga; faça diferente se quiser resultados melhores”.

Exemplos outros vejo todos os dias – ao vivo ou pelas redes sociais – de pessoas que tiveram algum transtorno grave de saúde – vítimas de violência ou de acidentes dos mais variados – e que perderam a visão, a audição, braços, pernas, a mobilidade. E que deram a volta por cima, buscaram novas atividades e motivações para a vida. E que seguem adiante, felizes e em busca de um sentido. O físico inglês paraplégico Stephen Hawking é um grande exemplo disso.

03 - Farmacia Dias

Continue Lendo clicando abaixo:

:: LEIA MAIS »

PEG PIZZA EM ITORORÓ

Peg Pizza3

ITORORÓ: REFORMA DO HOSPITAL ESTÁ A TODO VAPOR

hospital de itororo 2015 (2)

Na manhã desta quinta-feira, 23, o secretário municipal de Itororó Marcelo Andrade visitou a obra de reforma da Fundação Hospital e Maternidade de Itororó iniciada no começo desta semana acompanhado do diretor administrativo Dr. Jaime Balthazar e do diretor presidente da Associação responsável pelo órgão, Gleivisson Pereira.

A verba destinada à saúde de Itororó e que será também usada para as obras no Hospital é resultado de uma Emenda de 2015 viabilizada pelo itororoense e deputado federal Sérgio Brito no valor de R$ 1 milhão de reais. Sendo que duas parcelas no valor de R$ 166 mil reais cada uma já foram recebidas pela saúde municipal.

hospital de itororo 2015 (3)

hospital de itororo 2015 (5)

A reforma do Hospital será realizada dentro das normas do RDC n º50, que delimita estruturas e tamanhos apropriados para cada setor, bem como, outros funcionamentos importantes.

“Há muito tempo a Saúde do Brasil investiu na cura, com o passar entendeu que era melhor investir em prevenção do que na recuperação, a partir o investimento em hospitais começaram a decair e o GOVERNO parou de atualizar a tabela do SUS. O Hospital de Itororó não é diferente dessa realidade e por prestar atendimento médico 100% ao SUS, foi castigado e declarou falência. Num mundo capitalista, onde o salário aumenta, alimento, medicamentos, materiais e impostos aumentam, e a tabela principal receita fica defasado complica manter um serviço equipado e qualificado. Itororó apesar de ter vários representantes na Câmara de Deputados, não por falta de procura, mas é a primeira vez que um Deputado lembra do Hospital, e somos muito gratos ao Deputado Sérgio Brito e ao prefeito Marco Brito pelo apoio efetuado. Os secretários de saúde das gestões passadas apoiaram o trabalho da Fundação, mas o Secretário de Saúde Marcelo Andrade, abraçou essa causa e fez a diferença entre todos que por ali passaram em todos os sentidos. Várias mudanças vêm ocorrendo e agora a administração abriu um leque de transparência e vem sendo realizada através da Associação com os seguintes responsáveis: Gleivisson Pereira Sousa – diretor presidente da Associação de Funcionários e Amigos da FHMI Jaime Balthazar da Silveira Neto – diretor presidente da Fundação Hospital e Maternidade de Itororó e Marcelo Andrade – secretário de Saúde, uma união que veio pra mudar a cara e referência do hospital e da saúde itororoense. A reforma do Hospital em breve será uma grande conquista” finalizou Gleivisson.

A população de Itororó aguarda ansiosa o andamento desta obra tão importante para o município.

Informações do Blog Itororó Já

NESTA SEXTA TEM MAURINHO SAM CANTANDO AO VIVO NA SANDY DRINK’S

Sandy-Marcos-Rey1

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia