.

.

Recriar a vida no papel, assim pode ser definida a arte de Deleon Coelho, natural de Itororó e atualmente morador de Nova Serrana – MG e que faz desenhos realistas a partir de fotografias. O artista contou como começou a desenhar e fala de seu amor pelo ofício. 

Amor pela arte 

Deleon conta que desenha desde os 10 anos. “Comecei rabiscando os personagens do desenho Dragon Ball Z e nunca mais parei. Fiz um curso de desenho realista em São Paulo e hoje essa é minha especialidade”, explica Deleon. 

.

.

O artista tem vários trabalhos expostos em sua casa, onde está montado seu ateliê. Deleon trabalha como injetador, mas sonha ainda em viver de seus desenhos. Questionado se gosta do que faz, ele não hesita ao responder. “Gostar é pouco, eu amo”, afirma o desenhista.

Trabalho reconhecido 

O desenho realista consiste na realização de desenhos de observação, com foco no retrato e na figura humana.  Deleon afirma que seus trabalhos são baseados em fotos que seus clientes enviam.  “A pessoa me entrega a foto ou me envia através do whatsApp e faço o desenho”, explica o artista. E ele já tem admiradores. O trabalhador autônomo Marcos Adriano tece elogios ao amigo. “Conheço o Deleon há três anos e posso dizer que fiquei fã dele desde o primeiro desenho que ele me mostrou. O trabalho dele é muito bom e ele é apaixonado pelo que faz, então está sempre progredindo”, elogia Marcos Adriano. Informações Jornal Serranense.