Apagão gerou ‘separação elétrica’ que desconectou regiões do país, diz ONS
Apagão afetou regiões de 25 estados e do DF – à exceção de Roraima, que não está interligada. Governo ainda apura causas e diz que Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram normalizados até 10h22.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou em nota na manhã desta terça-feira (15) que o apagão elétrico que afetou 25 dos 26 estados e o Distrito Federal envolveu uma “ação controlada” – ou seja, proposital – para evitar que o problema na rede se espalhasse.
De acordo com a explicação do órgão, uma “ocorrência” às 8h31 levou a uma “separação elétrica” no sistema interligado.



















