:: set/2025
João Neto surpreende ao anunciar noivado com ex que o acusou de agressão
O advogado e influenciador João Neto voltou a gerar polêmica nas redes sociais ao confirmar que reatou o relacionamento com Andreina Bernardo Santos, a mesma mulher que o acusou de violência doméstica em abril deste ano. A revelação aconteceu durante entrevista ao podcast Snider Cast, onde o advogado surpreendeu ao declarar: “Eu noivei com ela. Tô noivo com ela”.
Durante o programa, também foi exibido um vídeo em que Andreina minimiza o episódio que levou à prisão de João Neto. Na gravação, ela afirma que houve uma “distorção das informações” e nega ter sido vítima de agressão. “O fato é que essa situação foi um acidente, ambos caímos e, no calor do momento, tomada por raiva e nervosismo, acabei afirmando de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não condiz com a verdade”, disse. Ela ainda destacou que, segundo ela, pessoas mal-intencionadas teriam se aproveitado de sua fala para prejudicar o advogado. Informações Terra
Itororó: Comerciante tem moto roubada em negociação
Comerciante tem motocicleta roubada durante negociação em Itororó
Na noite desta quarta-feira, 24, um comerciante do ramo de reboques, identificado como Júnior, viveu momentos de tensão após ser vítima de um assalto em Itororó. Segundo relatos, por volta das 20h, ele estava em processo de negociação para a venda de uma motocicleta quando foi surpreendido pelo suspeito, ainda não identificado.
Durante a demonstração do veículo, o homem anunciou o assalto e atingiu Júnior com um soco, fugindo logo em seguida pilotando a moto. Mesmo atordoado, a vítima conseguiu se levantar, entrou em seu carro e iniciou uma perseguição em alta velocidade para recuperar o bem roubado.
O desfecho ocorreu nas proximidades do Clube de Campo do Gameleira, onde Júnior conseguiu alcançar e atingir a motocicleta pilotada pelo criminoso, provocando a queda do veículo. No entanto, um carro que dava suporte ao assaltante apareceu rapidamente e conseguiu resgatá-lo, fugindo do local antes da chegada das autoridades.
Testemunhas relataram que a cena parecia saída de um verdadeiro filme de ação, devido à intensidade da perseguição. A motocicleta e o carro do comerciante ficaram com avarias após o ocorrido.
Até o momento, os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil investiga o caso e busca levantar informações que possam levar à localização dos envolvidos no crime.
Informações do Blog Itororó Já
Itororó: Assalto é registrado na loja Júnior Móveis
Na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro, um assalto foi registrado no centro de Itororó, tendo como alvo a loja Júnior Móveis. O criminoso, trajando boné preto e camisa preta, entrou no estabelecimento simulando ser um cliente comum, pedindo informações sobre preços de alguns produtos.
Ao chegar na parte dos fundos da loja, ele anunciou o assalto, deixando o proprietário sob forte tensão. O comerciante, temendo por sua vida e a dos presentes, retirou valores do caixa e entregou ao assaltante, que durante todo o tempo fazia menção de estar armado.
O crime foi presenciado por uma cliente e também por uma criança que estavam no local, aumentando ainda mais o clima de medo e apreensão. As câmeras de segurança registraram toda a ação, e as imagens devem auxiliar a polícia na identificação do suspeito.
A Polícia Civil deve utilizar os vídeos para localizar e prender o criminoso. O caso causa preocupação entre comerciantes da região central, que cobram maior segurança diante da crescente sensação de vulnerabilidade.
Informações do Blog Itororó Já
Motta barra Eduardo Bolsonaro como líder da minoria e abre caminho para cassação por faltas
Parlamentar está nos Estados Unidos desde fevereiro. Na última semana, ele foi indicado como líder da minoria, em uma manobra para tentar permanecer no mandato sem retornar ao país.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), barrou a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para a liderança da minoria.
A informação foi divulgada no Diário Oficial da Câmara desta terça-feira (23), uma semana após a oposição anunciar a indicação de Eduardo para a função.
“Evidencia-se a incompatibilidade do exercício da Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, visto que se encontra ausente do território nacional”, diz o parecer, confirmado por Motta.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro. Ele chegou a pedir licença do mandato em março, mas o prazo permitido para a ausência justificada terminou em julho.
O parlamentar, no entanto, não retornou ao país — e, desde então, tem articulado maneiras de permanecer fora do território nacional sem perder a vaga na Casa.
Na última terça-feira (16), a oposição na Câmara anunciou a indicação de Eduardo para a liderança da minoria na casa. A medida foi uma forma de tentar driblar a perda do mandato por faltas, e permitir que ele continue como deputado mesmo à distância.
Itacaré: Guarda municipal é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes
Um guarda municipal de 42 anos foi preso, nesta quarta-feira (17), no município de Itacaré, no sul da Bahia, suspeito de estuprar ao menos quatro crianças e adolescentes. Segundo a Polícia Civil, um dos casos apurados envolve a sobrinha de uma ex-companheira, que morou com o investigado e foi vítima dos abusos entre os 4 e os 12 anos de idade.
A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, apurou que o suspeito foi identificado como Erenildo José Vanderlei dos Santos. As investigações apontaram que ele cometeu diversos abusos sexuais tanto na casa em que mora quanto em locais de trabalho, incluindo uma escola da rede municipal onde atuava como vigilante.
A polícia informou que a denúncia contra o guarda municipal chegou à Delegacia Territorial (DT) de Itacaré por meio da prefeitura, após atendimentos psicossociais realizados a crianças e adolescentes. Nos relatos, foram identificados elementos semelhantes, o que levou à comunicação às autoridades competentes.
As vítimas, até então identificadas, foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).