:: 9/jul/2025 . 20:22
Itororó: Homem foi executado e corpo foi encontrado em estrada vicinal
Um homicídio ocorreu em Itororó no final da tarde desta quarta-feira, 09. O corpo de um jovem identificado como Gabriel “Cabeção” foi encontrado próximo à entrada da Fazenda Cabana da Ponte, localizado em uma estrada vicinal, ás margens da BA 263.
Não há informações sobre a autoria do homicídio.
A polícia foi acionada e o DPT realizou a remoção do corpo da vítima e encaminhou para necropsia.
Informações do Blog Itororó Já
TJBA recebe exposição do artista plástico Itororoense Juceraldo Novais até o dia 11/07
A exposição “Justiça em cores e formas: da mitologia à lei”, do artista plástico Juceraldo Novais, está à mostra no átrio do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) até o dia 11 de julho, das 8h às 18h. As obras são pinturas figurativas feitas com tinta a óleo sobre tela.
Autodidata, Juceraldo da Silva Novais é interessado por arte desde criança e começou, ainda na adolescência, a estudar os fundamentos do desenho artístico, as técnicas de pintura e a história da arte.
O artista trabalhou alguns anos com serigrafia, como letrista, e como design gráfico freelancer, o que o fez, inicialmente, inclinar-se para uma arte mais geométrica e minimalista, embora ainda figurativa e de fácil leitura. Atualmente, dedica todo o seu tempo à pintura.
O tema da exposição foi escolhido após a boa recepção de uma obra que retratava a deusa grega da justiça, Têmis, feita por Juceraldo para o Fórum da Comarca de Cândido Sales, no ano de 2023.
Maiquinique: Homem acusado de estuprar e matar adolescente é absolvido por falta de provas
Um homem acusado de ter estuprado e assassinado uma adolescente, identificada como Joyce Sousa da Silva, em 2011 na cidade de Maiquinique, no Médio Sudoeste da Bahia, foi absolvido pela justiça por falta de provas contundentes em um julgamento (Júri Popular) que ocorreu nesta terça-feira 08 de julho, na cidade de Macarani.
O crime ocorreu com requintes de crueldade na época: a adolescente foi levada para um local de matagal, onde foi estuprada, teve um dos olhos arrancados e sofreu diversos cortes pelo corpo antes de ser morta.
Na época, o acusado, identificado como George Alves Gomes, tinha 19 anos e manteve um relacionamento com a vítima. Ele chegou a se apresentar voluntariamente à polícia, afirmando não ser o autor do crime que chocou o município. George ficou preso por dez meses até ser solto após audiência de custódia em 2012.
O caso foi cercado por mistérios e a própria justiça enfrentou falhas na coleta de provas materiais que comprovassem a autoria do crime, conforme relatado por moradores locais para nossa redação. A tragédia mobilizou a imprensa regional e estadual e deixou o município que têm pouco mais de 10 mil habitantes em estado de comoção. Crônicas de Itarantim.
Itarantim: Mulher é morta na frente dos filhos
Itarantim vive um momento de apreensão com o registro do segundo homicídio em menos de cinco dias na cidade. Desta vez, a vítima é uma jovem identificada como Aline Sousa, de aproximadamente 35 anos, que foi brutalmente executada dentro de sua residência na rua Duque de Caxias, no bairro Bob Kennedy, na madrugada desta quarta-feira, 9 de julho.
Moradores relataram cenas de terror, descrevendo que homens encapuzados chegaram em um carro de passeio, arrombaram a casa e executaram a jovem na frente dos filhos com múltiplos disparos de arma de fogo.
Para agravar a situação, na mesma rua, os criminosos deixaram um rastro de medo ao pichar símbolos de facções em algumas paredes de casas.
Um detalhe chocante que adiciona à tragédia é que a irmã de Aline, conhecida como Lauren, também foi assassinada na mesma residência há aproximadamente cinco anos.
Ao amanhecer, as polícias Civil e Militar, juntamente com a polícia técnica, estiveram no local para realizar a perícia. O corpo de Aline Sousa será removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Itapetinga. Crônicas Itarantim.
- 1




















