VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE MÉDICA PERSEGUE CASAL DE IRMÃOS EM ONDINA
Câmeras de segurança flagraram o exato momento em que a médica Kátia Vargas Leal, 45 anos, perseguiu e jogou o carro contra o casal de irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 anos, que morreu na hora (veja aqui). O acidente aconteceu nesta sexta-feira (11). Segundo relatos de testemunhas, os irmãos teriam discutido com Kátia antes do ocorrido. A médica permanece sob custódia no Hospital Aliança. Bahia Notícias.
Homens-bombas no trânsito
Este acidente trágico de trânsito, culminando com duas mortes, e pelo nível social da doutora, nos deve remeter, dentre tantas, a uma reflexão sobre o s sinais de tensão dados por nosso organismo. Tendemos a responsabilizar a “vida moderna” pelo nosso “ritmo de vida”, mas cabe a cada um reavaliá-la. É fato que as exigências sociais são muitas, as obrigações profissionais idem, e em muitos casos autocobranças impostas baseadas no bem estar e sucesso a serem alcançados (não basta o carro, tem que ser o mega carro; não basta a casa, tem que ter luxo e cômodos que sequer são frequentados…) tudo isto aumentando a correria e acentuando o estresse (distresse), principalmente se considerarmos a predisposição interna, maior ou menor, de cada um de nós. Quando entendemos as situações estressantes, passamos a entender o próprio desgaste físico e/ou psicológico. Podemos sim, com alguns cuidados, buscando este autoconhecimento, diminuir o número de homens-bombas no trânsito, nas famílias, nas instituições. Viva a vida com o que ela merece ser priorizada. É o que penso.
Posso estar abusando, mas vc pode jogar este comentário como matéria do blog? Acabei de assistir na TV RECORD o pronunciamento de um psicoterapeuta, e estamos na mesma linha de pensamento, daí me encher de coragem para tal solicitação. Objetivo: colaborar. Obrigada