.

.

Trinta pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (10), durante a quinta fase da Operação Unum Corpus, de combate ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e contra o patrimônio, como roubos.

Desse total, 22 foram detidas por mandados de prisão preventiva e temporária, e as outras oito foram presas em flagrante. A Polícia Civil detalhou que 10 dos suspeitos tinham envolvimento em crimes contra a vida, como homicídios e feminicídios.

Outros oito presos cometeram crimes contra o patrimônio, cinco tinham envolvimento com o tráfico de drogas e três eram investigados por estupro. Além disso, foram apreendidas drogas, um veículo e cinco armas de fogo.

A polícia ainda não divulgou a relação com todos os municípios onde os mandados foram cumpridos, mas adiantou que houve prisões em Serrinha, Jacobina e Vitória da Conquista, onde cinco pessoas foram detidas.

Nas quatro fases anteriores, a Unum Corpus prendeu 406 criminosos, no total, entre cumprimentos de mandados e prisões em flagrante. A ação foi iniciada em setembro de 2021, com apoio de todas as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).