WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

paulinho material construcao

prato fino

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ABRE NOVAS PORTAS PARA ABATE DE GADO DE ITORORÓ

SAM_3375Na reunião de reabertura do Frigorífico Sudoeste que aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, em Itapetinga, o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia Eduardo Sales esclareceu alguns pontos importantes sobre as melhorias que o Governo irá trazer para a região em relação ao abate de gado.

Entre estes pontos o secretario falou da reabertura do Frigorífico em Itapetinga o qual irá atender o abate inspecionado de toda região cumprindo assim as exigências da Portaria 304 do Ministério da Agricultura, o que dará qualidade à carne de sol de Itororó. O Secretário Eduardo Sales falou efusivamente sobre a fama da CARNE DE SOL DE ITORORÓ visando à obrigação das autoridades em buscar dar condições aos produtores dessa carne. Afirmou que a SEAGRI juntamente com a CAR estão desenvolvendo uma Planta de uma Central de Processamento da Carne para Itororó que custará ao governo aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e que em breve estará solucionando o problema em Itororó.

SAM_3371Outra noticia dessa reunião foi o pedido do Secretário Eduardo Sales aos proprietários do Frigorífico Sudoeste que concedesse aos pequenos empreendedores da carne da região a gratuidade por um período das despesas de transporte do gado da fazenda até o frigorífico, questão que foi prontamente atendida pelo frigorífico. Com isso os empreendedores da carne de sol de Itororó e região interessados já podem procurar o frigorífico e agendar o transporte.

Informações do Blog Itororó Já

2 respostas para “REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ABRE NOVAS PORTAS PARA ABATE DE GADO DE ITORORÓ”

  • PR NENEL says:

    TUDO ISTO É PARA MANOBRAR E ENGODAR O POVO DE ITORORO ESSE SECRETARIO VIR DE SALVADOR PRA INAUGURAR ABATETOURO PARTICULAR E DIZ PROS DONOS DO MESMO AJUDAR O POVO DE ITORORO ELE QUEREM O NOME DA CARNE DE SOL. JA LEVARAM TUDO SO FALTA AGORA TIRAR A CARNE DE ITORORO

  • Luís Ribeiro says:

    Nós torcemos para que os empresários do Frigorífico Sudoeste, recém inaugurado com a presença do secretário de agricultura do Estado, tenham pleno êxitos em suas atividades. Só não concordamos com o pedido do secretário sobre a gratuidade no transportes do gado, para os nosso pequenos empresários da carne. Itororó exerce essa atividade, (industrialização primaria da carne do sol), pioneira na região desde o seu surgimento há décadas atrás. Portanto, o povo de Itororó tem o direito legítimo de ter sua Planta de abate e beneficiamento da nossa carne, de acordo com a portaria estabelecida e vigente. Ninguém pode doar a nada a ninguém; é anti econômico, e consequentemente inviabilizaria a empresa dos empresário da nossa cidade co-irmã, Itapetinga.

Deixe seu comentário

saae
clinica bem estar

floema

atacadao farma

pet love

mix core training

unicesumar


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia