REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ABRE NOVAS PORTAS PARA ABATE DE GADO DE ITORORÓ
Na reunião de reabertura do Frigorífico Sudoeste que aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, em Itapetinga, o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia Eduardo Sales esclareceu alguns pontos importantes sobre as melhorias que o Governo irá trazer para a região em relação ao abate de gado.
Entre estes pontos o secretario falou da reabertura do Frigorífico em Itapetinga o qual irá atender o abate inspecionado de toda região cumprindo assim as exigências da Portaria 304 do Ministério da Agricultura, o que dará qualidade à carne de sol de Itororó. O Secretário Eduardo Sales falou efusivamente sobre a fama da CARNE DE SOL DE ITORORÓ visando à obrigação das autoridades em buscar dar condições aos produtores dessa carne. Afirmou que a SEAGRI juntamente com a CAR estão desenvolvendo uma Planta de uma Central de Processamento da Carne para Itororó que custará ao governo aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e que em breve estará solucionando o problema em Itororó.
Outra noticia dessa reunião foi o pedido do Secretário Eduardo Sales aos proprietários do Frigorífico Sudoeste que concedesse aos pequenos empreendedores da carne da região a gratuidade por um período das despesas de transporte do gado da fazenda até o frigorífico, questão que foi prontamente atendida pelo frigorífico. Com isso os empreendedores da carne de sol de Itororó e região interessados já podem procurar o frigorífico e agendar o transporte.
Informações do Blog Itororó Já
TUDO ISTO É PARA MANOBRAR E ENGODAR O POVO DE ITORORO ESSE SECRETARIO VIR DE SALVADOR PRA INAUGURAR ABATETOURO PARTICULAR E DIZ PROS DONOS DO MESMO AJUDAR O POVO DE ITORORO ELE QUEREM O NOME DA CARNE DE SOL. JA LEVARAM TUDO SO FALTA AGORA TIRAR A CARNE DE ITORORO
Nós torcemos para que os empresários do Frigorífico Sudoeste, recém inaugurado com a presença do secretário de agricultura do Estado, tenham pleno êxitos em suas atividades. Só não concordamos com o pedido do secretário sobre a gratuidade no transportes do gado, para os nosso pequenos empresários da carne. Itororó exerce essa atividade, (industrialização primaria da carne do sol), pioneira na região desde o seu surgimento há décadas atrás. Portanto, o povo de Itororó tem o direito legítimo de ter sua Planta de abate e beneficiamento da nossa carne, de acordo com a portaria estabelecida e vigente. Ninguém pode doar a nada a ninguém; é anti econômico, e consequentemente inviabilizaria a empresa dos empresário da nossa cidade co-irmã, Itapetinga.