Orlando1Continua internado no Hospital de Base de Vitória da Conquista, ainda em estado grave, mas estável, o fazendeiro Antonio Pedro Miranda Filho, de 59 anos, vítima de tentativa de homicídio na manhã do dia 16 de janeiro deste ano, quando se dirigia para a sua propriedade, na região da Jibóia, no meio rural de Itambé.

De acordo com informações da polícia, Antonio Miranda terá que ser transferido para centro médico, em Salvador, onde passará por cirurgia para reconstituição da face. Ele levou um tiro no rosto e em seguida foi socorrido.

Dias depois, o delegado Roberto Júnior, que assumiu as investigações nas férias do titular de Itambé, Darcy Cardoso, e equipe de policiais civis prenderam José Domingos Ramos de Souza, de 33 anos, e Fábio Ramos de Souza, de 19 (sobrinho de José Domingos). O delegado anunciou que uma terceira pessoa, irmão de José Domingos, também estava envolvida no crime. (Reveja matéria clicando aqui).

Trata-se de Orlando Gonçalves de Souza, de 28 anos de idade (foto ao lado), que teve a prisão decretada e é procurado pela justiça criminal de Itambé. Orlando, que chegou a ser visto recentemente na região de Belmonte, no sul do estado, é apontado pela polícia como o autor do disparo contra o fazendeiro no último dia 16 de janeiro.

No dia 02 de julho de 2013, Antonio Pedro sofreu uma emboscada no mesmo local, sendo alvejado por três tiros no abdômen e braço. Nesse dia, Fábio fez os disparos, o que acabou sendo admitido por ele quando interrogado pelo delegado Roberto Júnior.

As tentativas de homicídio estão ligadas a desfalques de gado que o vaqueiro José Domingos estava dando na fazenda. O proprietário teria descoberto e ameaçado demitir o vaqueiro, que, por sua vez, arquitetou plano de matar o patrão. Itapetinga na Mídia.