WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
andressa fashion hair

paulinho material construcao

pro corpo academia

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

carne de sol gomes


NETÃO SAI DE ADROALDO E DE GERALDO E SOLTA O VERBO

NETÃOMilton Marinho

O ex-vereador de cinco mandatos João Calixto Neto, mais conhecido por Netão está pulando fora de seu líder Adroaldo e migrando tendência, quem sabe, para compor com o vereador Gustavo uma nova corrente dentro do PT.

Extremamente magoado com o ex-prefeito que quer comandar o partido com mão de ferro, Netão tem claras intenções de travar uma luta interna para depor o “dono do PT” como bem frisou para mim. Netão disse ter jogou seus 20 anos de mandato para ajudar o partido e em troca recebeu de Adroaldo as maiores ingratidões.

Disse também que o que mais contribuiu para esse desfecho feio, foi o fato da roda de mentiras e falta de interesse de Adroaldo e Geraldo com ele.

Transcrevo aqui um trecho de minha conversa com Netão pelo Facebook:

Netão – A entrevista poderia ser melhor ao vivo teria mais conteúdo. Mas fica para outro dia.

MM – Você pode me dizer o que mais contribuiu para ter tomado essa decisão?

Netão – As mentiras e a falta de interesse com a gente. Aqui eu fui jogado as traças por Adroaldo. Adroaldo só resolve o problema de quem puxa o saco dele.

MM – Você esteve na reunião na casa da ex-secretaria Gileaide na volta dele do Maranhão?

Netão – Deus não deixou. Eu tenho vergonha.

MM – Você é filiado ainda do partido?  

Netão – Sim sou do PT. O meu rompimento é com Adroaldo

MM – Esse rompimento está seguido de desfiliação?

Netão – Não.

MM – Acha que tem condições de engrossar o couro dos descontentes com Adroaldo e caminhar com outra corrente dentro do PT para eventuais disputas dentro do partido?

Netão – Só que em Itororó o PT tem dono, mas é o meu sonho.

MM – A maioria dos filiado, democraticamente, pelo voto pode interromper este ciclo: Isto é, 50% mais um dos votos.

Netão – Estou dentro. Não marcho mais com ele.

Milton – Mas para que se busque maioria você terá de lutar muito dentro do partido; isto é possível?

Netão – Encontraremos meios democraticamente de aproximar filiados de menor expressão a pensar diferente dentro do partido; os puxa-sacos que tiveram cargos no mandato dele estarão com ele. Ele tem uma forma primitiva de fazer política; o fato de estar inelegível fará talvez, ele ceder a novas realidades da política nossa. Comparo a leitura dele em política, a mesma leitura de uma “linha burra” no futebol. Quando um time que pratica futebol, assim se apresenta, só faz levar gols. Adroaldo é o técnico das “linhas burras. Perdeu a eleição de 2012 por isso”.

É muito difícil, mas vamos pra frente. Do jeito que eu conheço ele, vai vender caro a liderança do PT aqui. Colaborei para o crescimento do PT em Itororó cedi até o meu mandato abri mão da presidência da câmara e fui secretário de uma pasta sem autonomia nenhuma e o preço foi o meu mandato de 20 anos. Não tive nenhum apoio em Itororó do líder do partido do senhor Adroaldo; tenho admiração por Marli, bela, Gustavo. Sou um alforriado.

Milton – Pra encerrar: seus candidatos para esta eleição?

Netão – Estou conversando com Antônio Brito, e voto em Rosemberg por amizade e merecimento do mesmo. Não voto em Geraldo porque é mentiroso e tudo que você procura com ele, ele manda procurar o líder Adroaldo, e este não resolve, me manda retornar para Geraldo que retorna para Adroaldo e fica o jogo de empurra e de mentiras. Me sentir usado no pior sentido da política pelo senhor Adroaldo. 

 

7 respostas para “NETÃO SAI DE ADROALDO E DE GERALDO E SOLTA O VERBO”

  • Marcone almeida says:

    Isso é pouco ainda para você e outros que morria de amor por ele
    São nessas horas que sabemos quem são os nossos lides políticos

  • BRAZ CONCEIÇÃO says:

    destes políticos que pula pra lá e pra cá eu só tiro o chapéu só pra Irandi que já passo por todos os políticos de formas vantajosas e elogia todos dizendo assim Edineu me ajudo Marco Brito me ajudo e se você hoje fó entrevista ela eu tenho certeza que ela diz assim Adroaldo me ajudo eu vejo Irandi na politica da forma que eu vejo ela como a dona de casa que ela e come e lava os prato e deixa limpo no dia que ela querê come dinovo o prato ta limpo olhe Davi e Milton cuspi no prato que come não e bom mais pior e cuspi no prato e depois volta depois pra come eu já vi Netão ao publico que o grupo de Edineu era o Carandiru e depois foi pra o grupo e se elegeu lá no Carandiru como disia ele e foi pra Adroaldo e Milton sabe disso agora Milton me responda alguma coisa diga se eu to mentindo to comentando e desafiando quero a sua resposta Milton Marinho por favo não se cale diante desta minha pergunta e por favo quero o meu comentário aprovado Davi só leito do seu blog e tenho e pode confia nas minhas palavras que são verdadeira

  • celso says:

    A população de Itororó cobra dos prefeitos que sejam honestos, decentes, quando a própria população voto no que dar mais, no que deu emprego pro filho, pro pai, pra mãe, pro cachorro, piriquito e papagaio. Aí tem Milton Marinho, que poderia até ocupar um lugar em destaque na política itororoense, mas prefere fazer futricas ao fazer um debate saudável, que debata o futuro da cidade, que apresente melhoras. Itororó vai de mal a pior com essa classe “nova” política que se apresenta.

  • Cara de Mula says:

    Isso é uma aproveitador.

  • ROBERTO CARLOS PEREIRA says:

    Isso aí Netão, pra ficar melhor vote em Paulo Souto que desarma toda essa gangue.

  • ROBERTO CARLOS PEREIRA says:

    Netão tomou uma decisão louvável, não foi 100% porque ainda permanece no PT, um partido que na sua segunda gestão na Bahia vem mostrando seu insucesso, a Criminalidade aumentando, não existe saúde, fila nos hospitais, educação zero, professores maus pagos, merendeiras, policiais, motorista de ambulância em fim uma vasta gama de profissionais, sem se falar de uma grande indústria automotiva que deixa Camaçari para o Rio de Janeiro.
    Netão segurou a bandeira do PT, porque acreditava que tinha um líder político, ele não teve tempo, sensibilidade de notar as qualidades desse líder, porque muitas vezes quando elogiamos uma pessoa vamos até fim, mesmo que essa pessoa nos decepcione, mas Netão teve uma luz na sua frente que conseguiu observar na escuridão que o caminho era vermelho da cor da bandeira do PT, e caminho vermelho representa sangue derramado e sangue não se tira de amigo, principalmente os de todas as horas, Netão desiste na hora certa, de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido sem nada a dever a seu ex-líder se assim eu posso chamar, retiro essa palavra de líder, os maiores líder não agiu assim, Jesus Cristo, Mandela e muitos outros.
    Parabéns netão, de uma coisa você tenha certeza, você ajudou muito a direção desse grupo, mas esse grupo não terá sucesso o poder executivo da Bahia não pertencerá a eles, diz um dito popular “ errar é burrice e continuar no erro á mais ainda”, é o que eles estão fazendo, isso é ostentação, futuramente eles vão se sentir menosprezados, sem poder, sem nada, não terão como reivindicar nada para Itororó, irá contar muita conversa fiada em Itororó que eu acredito que tenha muita porta de Bar.” boca que não merece beijo, pimenta nela” sucesso Netão.

  • Milton Marinho says:

    Quero agradecer o comentário de Celso pela participação e pela gentileza de me outorgar créditos para algum cargo na política de Itororó. Porém, caro Celso, as minhas notinhas que passeiam por este ou outro blog e que você as chamam de “futricas” estão abertas para a construção do debate, no entanto, Itororó padece de debatedores. Garanto a ti, que qualquer um deles que se habilitar à tarefa vai poder me ensinar muito sobre qualquer dos temas discorridos; aprenderei mais e as minhas “futricas” descambarão para algo melhor e saudável. Partindo do principio de que o mundo é um grande fuxico, nenhum de nós poderia viver sem ele. O fuxico é a terapia da alma coletiva. Espero que no futuro você poderá usar esta frase minha, como sua. Dessa futrica poderá nascer o debate que tanto você quer, tipo: 1) ao que se deve a saída de Netão do grupo de Adraoldo? 2) Traições da política? 3) fisiologismo? 4) ingratidões? 5) espaços para atuações de um ator social como ele, ou não? 6) oportunismos? 7) como deve se portar um parlamentar de peso e de idade com mais de 20 anos no ofício de vereador depois de estar fora do epicentro dos acontecimentos políticos do município, etc.?

    Toda informação é uma futrica, boa ou má futrica, resta saber se queremos acreditar, ou não nela.
    Já estamos debatendo. Parabéns pelo seu comentário.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia