MESMO COM PERDÃO, FURTO DE BOLSA DE MARCOS PALMEIRA SERÁ INVESTIGADO
“G1”
Apesar do ator Marcos Palmeira ter perdoado o autor do furto da bolsa dele no último domingo (12), em Itororó, a 500 km de Salvador, a ação será apurada pela Delegacia Territorial (DT) da cidade.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, será aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do delito. “Trata-se de um crime de ação pública incondicionada, que independe da vontade ou não da vítima em registrar a ocorrência”, explicou o delegado Marcus Vinícius Oliveira, titular da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itapetinga.
Em nota à imprensa, Marcus Vinícius lamentou o fato de Marcos Palmeira não ter feito o registro da queixa no Plantão Policial, que funciona há 10 anos todos os fins de semana, na sede da Coordenadoria, em Itapetinga, distante 25 quilômetros de Itororó. Em conversa com o G1 na tarde de segunda-feira (13), o ator informou que não conseguiu registrar o furto porque não encontrou escrivão, nem delegado em Itororó.
Ainda segundo o delegado, a delegacia de Itororó, assim como outras unidades de polícia de menor porte da região, trabalha em regime administrativo, de segunda a sexta-feira. De acordo com Marcus Vinícius, as ocorrências do final de semana são direcionadas para Itapetinga e os moradores da região são orientados a procurar a 21ª Coorpin, onde funciona o plantão.
Só faltava esta agora. A cidade não tem hospital, fábrica fechada, matadouro fechado e agora sem delegado. Pouca vergonha para os dirigentes deste município. O que mais falta acabar por aí? É triste ver a minha terra amada sendo jogada as traças, com tanto conterrâneo envolvidos na política de longas datas e só aparecem na época de ganhar os votos e simplesmente somem da cidade depois de adquirir o que tanto desejam. Infelizmente, este vai ser mais um ano que vão fazer de Itororó apenas uma central de ganhar votos e depois chutar a nossa gente humilde, trabalhadora, mais ingênua. Uma população é digna de respeito e este políticos vem desrespeitando esta comunidade não é de hoje. Reaja meu povo, cobrem durante as eleições e não ficam por aí babando ovo de ninguém. Façam manifestações e exijam o que é de direito.
Itororó possui Delegado e Escrivão sim. Infelizmente, pelo Governo da Bahia, não são pagos para estarem na delegacia no plantão noturno, o que acontecem em muitas cidades da BAHIA. A escala é padrão, Seg à Sáb – das 08 às 17h. Os guardas municipais ou os PMs são instruídos em qualquer ocorrência, como a referida, levar o acusado e vítima até a cidade vizinha, Itapetinga, para que as providencias cabíveis sejam tomadas. É muito sensacionalismo fajuto e barato numa notícia só, o povo pega um pequeno furto feito por alguém que na verdade precisa de mudança de vida pra sair dessa, e sai aos 4 cantos do mundo querendo matar o indivíduo, que sim deveria ser penalizado, mas é muito auê pra pouca coisa. O jovem Lucas estava recentemente tentando sair das drogas, indo à igreja, teve uma recaída e voltou a essa vida ruim novamente. Valendo salientar que os índices assombrosos de criminalidade em itororó (mais de 30 homicídios em 1 ano) foram mudados drasticamente, hoje pouquíssimos homicídios na cidade, assim bem como poucos furtos, arrombamentos e etc.
muito bem jocielma,