WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


MARCO BRITO, O PREFEITO EM BUSCA DE UM SUCESSOR

Sgrupo“Por Milton Marinho”

Nos bastidores do Governo do Bem III, Marco Brito, a contra gosto, começa a se preocupar com um nome para sucedê-lo no posto de prefeito de nossa cidade. A contra gosto, porque quem ele, realmente queria que o sucedesse, é aquele que aparece sempre em seu espelho, isto é, ele mesmo. Marco não confia em mais ninguém, mas agora não tem jeito. Vai ter de confiar. Marco vai ter de confiar muito nessa pessoa e rezar para que o seu querido Santo Antonio o livre de mais uma “trairagem” política. Pois Marco Brito, não só vai confiar à ela os destinos do município, como vai confiar o destino de negócio particular, movimentado pela prefeitura ao seu novo pupilo. (exceto, os 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal que ele precisa prestar contas, senão pode dar o maior “Boletim de ocorrência”, e até xilindró). Na ilustração acima, algumas nomes foram por mim pincelados, a quem Marco poderá passar o bastão da administração municipal, ou a bola de fogo que o trato com o dinheiro público terá, na mão errada de quem vai ficar se acaso, for algum deles o eleito. Uma vez eleito um, todos serão eleitos, pois são eles, mais uma vez os eleitos de nossa cidade, como os são a mais de 50 anos; isto é, desde seus antecessores.

 A conversa da sucessão, ainda se encontra confabulada entre os mais íntimos; esboça ele, o prefeito, os primeiros passos em busca de um nome de sua confiança plena e, ao mesmo tempo de consenso no grupo. Até o momento, é contado de dedo quem sabe para onde irá pender Marco Brito com o óleo “santo” da unção, e sobre quem ele vai derramar.  Dizem que Marco avalia e confia em dois nomes do seu quadro político, porém, até agora mantidos em sigilo absoluto e guardado a sete chaves.  Acredito que, trancafiado no mais secreto dos cofres de sua relação, até o momento de ser sacado e revelado à população de Itororó. Esta, por sua vez, “vezeira” e esperançosa de que será novamente hipnotizada pelas promessas de época, rumo ao eterno cadafalso que a espera.

Quanto ao sigilo do nome, não sei se os que já sabem vão aguentar guardar esse segredo por muito tempo, mas essa busca tem também o mais importante significado para os eleitores de Marco e de outros grupos, até de adversários internos. Mas o que é o fato mesmo, é que Marco Brito o leão, tem consciência de que literalmente está fora das próximas disputas. Marco chegou a dizer que depois das eleições deste ano vai pendurar o distinto candidato à tira colo e desfilar de casa em casa para que a população o reconheça como seu mais legítimo sucessor, só não vai pendurar as “chuteiras” da política, porque ela é o seu “ganha pão”, honrando assim, as tradições de sua ancestralidade política.

Se a receita for mantida, e com os mesmos elementos da última eleição, o caminho estará pavimentado para que o “cabra”, ou o novo “leão” suba as escadarias da prefeitura com faixa e diploma de prefeito para dar continuidade ao ciclo secular do coronelismo e suas malversações com o dinheiro público, de modo que, nós, só aguentamos, porque aprendemos a resistir sem reagir aos nossos eternos algozes.

Para tanto, o nosso ilustre prefeito, precisa recombinar algumas coisas com a população de Itororó; esta, que padece na mais áspera fronteira com o descaso e a omissão de seu governo em relação às coisas que ele prometeu em palanque e não cumpriu até agora: Emprego, Economia, Educação, Saúde; Esporte etc.

Vamos levar em conta que o grupo de Marco, agora bem mais robusto do que antes, repaginado com os pesos pesados do DEM, que ancoraram no território do Leão, vão dar muito trabalho ao ex, Edneu para trazê-los de volta à lagoa dos jacarés. Sabe Edneu, que vai ter de labutar muito para isso.

A nova “leãozada” diz que veio para ficar, e vão ficar; simplesmente porque estão todos se dando bem com o “rei da selva” e, não querem eles, de forma nenhuma, abandonar o território demarcado pela sua urina dourada de cifrões, cuja fonte é a mesma de sempre;

Evidentemente que eles acham que é fruto do sagrado suor que derramam para merecê-lo. A população discorda, mas qual é a novidade no caso? Nenhuma. É claro. E eles acham isso porque tiveram o consentimento democrático da maioria nas urnas.

É também do desejo da “jacarezada” transformista, que o grupo do leão se encorpe, se robusteça cada vez mais, com mais Democratas e, que estes, pendam para o  território urinado pelo Leão chefe e seu bando.

Agora, todos eles, formam uma grande família. Tão se arrumando para ganhar as eleições. Quer seja ela, suplementar ou a de 2016, com o nome novo que virá por aí.

Edneu, o jacaré, está comendo vidro achando isso a maior “crocodilagem” por parte de sua cria; porque, segundo ele, até 2016 o “lava-jato” da justiça já o limpou e, estaria ele, “prontinho da silva” para fazer a disputa do pleito, “tirando de tempo” a também pré-candidata Lieska, sua filha. Edneu já faz divulgação por onde passa, que dos “velhos” postulantes ao cargo de prefeito ele é o único candidato ficha-limpa da cidade, capaz de devolver a Itororó, os seus dias de glória. Valei-me, minha Nossa Senhora!!!

Edneu pode até espernear, pode até chorar lágrimas de “crocodilo”, mas, no momento, tem de comer na mão do Leão Marco Brito. Este, que apesar de desprezar a maioria pobre, faz política com aquilo que mais somos e somamos (população em si) para ele: Meros números para sua contabilidade.

Na semana que vem, por dedução, apresentarei a vocês o nome das duas “ferinhas” prediletas que Marco Brito está preparando para ser seu sucessor no trono municipal. 

Milton Marinho 

7 respostas para “MARCO BRITO, O PREFEITO EM BUSCA DE UM SUCESSOR”

  • Gostei Milton Marinho, só faltou colocar na foto Ró cachaça. Do jeito que esse governo tá andando.

    • Peripatético says:

      ” vivemos a eterna mesmice até a morte, depois de uma certa idade se descobre que tudo na vida ou quase tudo é mera repetição, assim caminha a comunidade de Itororó uns querendo governar e outros tantos deixando ser governados, pobres de espirito, Milton por favor escreva para a democracia do senso comum te ouvirão bem mais se gritar pegar ladrão do que pronunciar com teu vernáculo rebuscado profecias de Nostradamus. Reino de leão é assim ele descansa, pensa e descansa de novo afinal seus lacaios servem para quê! bom me disperso sem muita esperança nessa cidade de muita hipocrisia e de gente esperançosa acomodada em seus leitos, quem é cordeiro pode ser lobo e leão bom esse é sempre leão! vamos ser pessimistas e discutir os problemas a esperança não discute nada fica sempre pra algum dia!

  • sr smith says:

    que é doido de votar?

  • esse Marco Brito é um mostro pra trabalhar viva nossa cidade

    • ops says:

      Isso é uma pouca vergonha o prefeito paga os salarios dos servodores e o povo fica se gabando nas ruas da cidade bando de besta isso é do que obrigação vamos trabalhar em prou da cidade isso sim canbada de idiotas….

  • Professoraf1 says:

    Nossa é sempre esperado o comentário desse Washington por aqui. Típico puxa saco, come feira, tudo isso porque a família mama nos subcargos da prefeitura e ainda ele tem uma boquinha dos fatídicos fogos do Sr. prefeito que expressam a queima do dinheiro público. Ele mesmo se subjuga a condição de puxa saco com esses comentário pouco críticos e demasiadamente melosos. Coitado.

  • Tiago says:

    Milton Marinho ta no hora de vc dar uma entrevista na radio não acha?

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia