WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


MARCO BRITO E SUA ARTILHARIA DE FRANGOS ESCOLHIDOS A DEDO

darlan

À moda dos mineiros, sem fazer barulho, o prefeito Marco Brito vai conquistando uma galera jovem para compor sua artilharia contra os demais adversários políticos. Dessa vez, a aquisição do prefeito recaiu sobre o jovem líder Darlan; este, que não teve oportunidade de fazer a disputa de vereador pelo seu partido, o PT no último pleito, é detentor de bons números de votos da eleição anterior à última. Darlan, agora migra de mala e cuia para os braços do leão. Darlan é um jovem de boa índole e tem futuro na política em qualquer molde. Não há necessidade de cobrar dele, ideologia.

Assim como Darlan, já estão ancorados no Governo do Bem III, os jovens Zé Marcos, Erenilson, Ualisson, Renilton, Evilásio, Etc.

Marco Brito, buscando esses nomes dos quadros do PT, segue atravessando a legenda oposicionista de norte a sul do município, arrebanhando os “franguinhos” do partido e montando sua jovem esquadra para as próximas eleições.

Assim, de mansinho, Marco vai desmantelando e enfraquecendo cada vez mais o ninho e o projeto do grupo do PT na cidade. Marco, de máquina na mão, está botando pra quebrar com os seus adversários que a qualquer custo, querem fazer a reocupação do palacete central do município. Ávidos por um novo milagre; o de retornarem ao poder, ou quiçá, clamem eles aos céus, por uma chuva de asteróides que acabe logo com as vossas agonias. Aqueles que não foram para Nova Serrana, São Paulo, Salvador, rastejam na sombra de alguma esperança da “Volta dos que não foram”, agora em franco desespero.

O leão, deve se espelhar no governo anterior, cuja prática venenosa não deu certo. Comprar gente para fazer ocupação de cargos públicos no governo é uma receita falida. Fosse essa receita a melhor delas, o ex-prefeito Adroaldo, seria um governo vitalício. Para tanto, utilizou de grande estratégia para isso. Quase deu certo, não fosse o quase…

Há um interesse menor do leão pelos “galos velhos” (PT). Talvez tema ele, uma “trairagem”. Marco seleciona no poleiro do inimigo aqueles que o seu grupo possa recrutá-los ao seu modo. É sabido que na história, os alquimistas transformaram ferro em ouro, porém, nunca soube de algum ter transformado ave em mamífero (galo em leão). Com o avanço da ciência e da tecnologia pode ser possível mais à frente; para a política, basta apenas, um estalar de dedos e um cargo público e tudo está resolvido. Quanto aos galos velhos, nada que uma boa panela de pressão não dê jeito, e dela, o leão talvez, possa extrair um bom caldo de votos.

Dentro do velho conceito fisiologista de fazer política, tudo se encontra na mais perfeita saúde. Saúdo os “os franguinhos” da política local que, buscando seus espaços, (longe de ter ideais), e como ter ideais com as barrigas vazias nos tempos de então? Desconhecendo as legitimidades dos pleitos, não fossem os super poderes dos caciques de nossa política que derramam dinheiro na captura de cabos eleitorais para seus candidatos. Formados no governo anterior, diploma na mão e valorização dos passes, trocando as penas, os inocentes e úteis (mas nem tanto) franguinhos, inspiram e aprendem a conspirar contra a maioria.

Milton Marinho

8 respostas para “MARCO BRITO E SUA ARTILHARIA DE FRANGOS ESCOLHIDOS A DEDO”

  • Antonio Carlos Brito says:

    Milton, destes que Marco comprou, faltaram dois: Você, Milton Pintor e Zé Dilson . KKKKKKKKKKKKK.

  • Luís Ribeiro says:

    Devo comentar: O ativista político, poeta e artista plástico Milton Marinho pensa política pelo o olfato, e enxerga adiante. Parabéns! Bom texto… Inteligente e descontraído. Itororó ganha, através deste blog, com os seus comentários políticos antenados e pertinentes.

  • Catingueiro says:

    Não sei parabenizo os jovens, não sei se dou meus pêsames, mas com o disse Milton no texto, tratar de fisiologismos, sendo assim, não nos resta nenhuma esperança de melhores dias no futuro para a população de Itororó.

  • Vivemos num país com muitas leis e também com muitas brechas para que os seus criadores (partidos e os políticos) possam derrubá-las. Em Itororó mesmo, a justiça devia ficar de olho nessas aberrações.A educação brasileira devia dar aula de ética para os jovens políticos. Futuros de nossa sociedade.

  • Márcio says:

    Que foto: Um prefeito posando para foto com um aliado politico ao lado de um criatório de galos. Será que é uma rinha de galos ?

  • Márcio says:

    Ihhhhh…..ampliando a foto percebe-se que essa foto do prefeito foi montagem.
    Desculpem aí o comentário anterior.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia