LESBOFOBIA: REPRESENTANTES DA OAB ESTARÃO NESTA SEGUNDA EM ITORORÓ COBRANDO CELERIDADE NAS INVESTIGAÇÕES
Em virtude dos graves acontecimentos na cidade de Firmino Alves, em que uma jovem foi brutalmente agredida e o investigado é o presidente da Câmara de Vereadores, tendo sofrido golpes de facão e teve um dedo quebrado pelo mesmo não aceitar o suposto relacionamento afetivo da jovem de 16 anos com sua filha, a OAB Itabuna e OAB Bahia formaram uma comitiva que irá até a cidade de Itororó encontrar-se com o delegado titular Dr. Frank Goulart, bem como acompanhar a sessão na câmara de vereadores de Firmino Alves que ocorrerá nesta segunda 13/10 às 19:00. As medidas se fazem necessárias devido á repercussão pública do fato, bem para que o crime seja apurado com rapidez e o investigado tenha um julgamento justo. O grupo sairá da sede da Subseção grapiúna, logo mais às 15 horas. Confira na integra, a nota pública que a Ordem emitiu sobre o caso.
Nota Pública de Repúdio
As Comissões de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia e de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, vêm, conjuntamente, apresentar sua Nota de Repúdio e preocupação sobre os graves fatos ocorridos na cidade de Firmino Alves (BA).
No dia 7 de Outubro do presente ano uma jovem de 16 anos foi brutalmente agredida na residência do Sr Edmilson Freitas, vereador e presidente da Câmara de Vereadores do supracitado município. A jovem teve um dedo quebrado e vários hematomas gerados em seu corpo, conforme amplamente divulgado pela imprensa, inclusive em entrevista televisiva concedida pela vítima. Segundo a jovem, a agressão foi perpetrada pelo SrEdemilson, esposa e filha mais nova e se deu em virtude do descontentamento destes em virtude da relação afetiva existente entre sua filha mais velha e a vítima.
As citadas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia esperam que as investigações transcorram com a maior brevidade, imparcialidade e transparência possíveis, informando ainda que a delegacia de Firmino Alves e o Ministério Público do município de Itapetinga já foram oficiados para que os fatos sejam esclarecidos e que crimes como este de lesbofobia, motivados por ódio e intolerância nunca mais se repitam.
Não é possível pensar um país livre e democrático sem que seus cidadãos tenham liberdade de pensar, se expressar e amar.
Salvador, 10 de outubro de 2014
Luiz Viana Queiroz
Presidente da OAB da Bahia e da Comissão de Direitos Humanos desta Seccional
Filipe de Campos Garbelotto
Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB da Bahia
Keile, vc publicou uma boa notícia, essa de que OAB/BA, viria ou veio, hoje à Itororó para acompanhar, no MP, essa situação criminosa praticada por esse aprendiz de vereador, e, por demais, presidente da Câmara de F. Alves, contra uma adolescente indefesa, por puro preconceito.