JOVEM DE RIO DO MEIO É “PICADO” POR COBRA PATRONA E VAI PARAR NA UTI DO CRISTO REDENTOR
No último sábado (02) por volta de 10hs, o Jovem Jonatas Freitas dos Santos de 19 anos, morador do Rio do Meio, foi picado por uma cobra muito venenosa, o rapaz estava distraído e só sentiu a “picada”.
Jonata foi atendido no hospital de Itororó e ficou internado o dia de ontem, o mesmo foi encaminhado HCR/ Fundação José Silveira em Itapetinga na última segunda (04).
A mão esquerda de Jonata encontra-se cheia de bolhas e inchada, o braço muito inchado e ele teve várias complicações por conta do veneno da cobra patrona.
A reação à picada depende do tipo de cobra, da parte do corpo mordida, da quantidade de veneno introduzido no organismo, do modo como as presas se prenderam no corpo e do peso da vítima. Imediatamente após a mordida, a pessoa pode começar a sentir:
– dor
– náuseas
– palidez
– pulso fraco
– rigidez na nuca
– visão confusa
– perda da consciência
Essa cobra é muito venenosa e devido às complicações de saúde que o rapaz teve, o mesmo foi parar na UTI (unidade de terapia intensiva). Ainda existe o risco de ter problemas com os rins, insuficiência renal.
Sentindo muita dor e sem poder movimentar o braço, o rapaz encontra-se na regulação e espera uma transferência para Vitória da Conquista ou Itabuna. Informações Blog do Tarugão.
Ai eu pergunto: no hospital e maternidade de Itororo não tem nem um soro ant ofidico? aí manda aqui pra Itapetinga que já tá uma merda, aí provavelmente vai levar pra conquista…
Aí eu te respondo: no hospital de Itororó não tem só soro antibotrópico, mas como todos os outros necessários, o paciente foi medicado como rege o protocolo, ele foi medicado e transferido pela gravidade das complicações, nós não mandamos para Itapetinga, mas INFELIZMENTE é o sistema que decide para onde vai.
A mão do cara ficou em situação….